sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PEC 423/2014 - ALTERA DISPOSITIVOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA PERMITIR A UNIÃO E AOS ESTADOS A CRIAÇÃO DE UMA POLÍCIA ÚNICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


PEC 423/2014 Inteiro teor
Proposta de Emenda à Constituição

Identificação da Proposição
Autor

Apresentação
06/08/2014

Ementa
Altera dispositivos da Constituição Federal para permitir à União e aos Estados a criação de polícia única e dá outras providências.

Explicação da Ementa
Prevê o ciclo completo de ação policial na persecução penal e da ação de bombeiro; altera a denominação das polícias militares para forças públicas estaduais e do Distrito Federal e Territórios e do corpo de bombeiros militares para corpo de bombeiros dos Estados e Distrito Federal e Territórios.

Indexação
Informações de Tramitação
Forma de Apreciação
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário

Regime de Tramitação
Especial

Despacho atual:

DataDespacho
08/08/2014Apense-se à(ao) PEC-430/2009. Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Especial

Apensados
Apensados à PEC 423/2014 ( 1 )

6 comentários:

  1. A PMMG é completamente a favor PEC 423/2014, só assim acabaremos com imperialismo do oficialato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Militar da PMMG e sou contra a desmilitarização.
      Sgt Eder

      Excluir
    2. Com que autoridade fala por toda a PMMG? Fale somente por você. Entenda que uma simples mudança afeta uma vida de planejamento de inúmeros profissionais.

      Excluir
  2. ANTES DE PENSAR EM MUDAR UM MODELO DE POLÍCIA ESSE DEPUTADO TERIA QUE MUDAR É O CÓDIGO PENAL COM ESSAS FROUXAS....O PROBLEMA DO ALTO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE NO BRASIL, SÃO ESSES PATERNALISMO DAS LEIS BRASILEIRAS....OLHA NA INDONÉSIA TRAFICANTE LÁ NÃO EM VEZ, E O PROBLEMA DO ALTOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE SÃO OS TRÁFICOS DE DROGAS. EM FIM SE SENTAR O AÇO EM USUÁRIOS IGUAIS AO TRAFICANTES, A TAXA DO ÍNDICE DOS CRIMES SERÃO BEM MENOR, OU SEJA MATOU MORREU.

    ResponderExcluir
  3. Tem que extinguir o tribunal de justiça militar de minas gerais

    ResponderExcluir
  4. Profissionais competentes sempre serão respeitados e seguidos, o ideal seria realmente uma unica policia com um mesmo padrão de treinamento e com atribuições diferentes, com setores específicos para cada área, sendo uma unica instituição, pois o militarismo ao meu ver, me perdoe os excelentes profissionais que o defendem só serve para pessoas autoritárias usarem de seus postos para humilharem os subordinados e legislarem pelo nariz através de memorandos sem fundamento e que muitas das vezes ferem a constituição, pois o policial também tem família, amigos e merece descanso e lazer. lembre-se todos somos funcionários concursados para servir a população e não escravos para servimos a vontade sem fundamento de superiores despreparados e que muitas das vezes não conhecem a verdadeira realidade das ruas, pois o governo tem outras instituições para trabalhar na área de defesa social mas a policia militar que abraçar tudo.

    ResponderExcluir