quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CAPITÃO SAMUEL: "SERGIPE NUNCA VIVEU UM MOMENTO TÃO CRÍTICO NA SEGURANÇA PÚBLICA".

Deputado do PSL critica postura do Governo em relação à escalda da violência no Estado e cobra: “essa luta tem que ser encabeçada pelo próprio governador, pois ele prometeu cuidar das pessoas”

O deputado Capitão Samuel Barreto, PSL, líder da oposição e presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Estado, utilizou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira, 26, para falar sobre a escalada da violência na segurança pública em Sergipe. O parlamentar afirmou que é importante unir forças neste momento e cobrou mais atitude do Governo de Sergipe.

Para Samuel, o Estado não vive uma onda de insegurança qualquer. “Sergipe nunca viveu um momento tão crítico na segurança pública como está vivendo”, alerta o parlamentar. O deputado tem uma possível explicação para o motivo do aumento na violência nos últimos anos. Segundo ele, o Governo pecou em não investir em segurança pública nos últimos anos no que concerne, principalmente, ao efetivo da Polícia Militar.

“Em 2006, tínhamos 6500 homens. Hoje, já com a entrada dos 600 convocados do último concurso, estamos com 5 mil homens. A população era 1,9 milhão. Hoje, somos 2,2 milhões. Está aí o porquê da violência: a população cresceu enquanto o efetivo diminuiu. E o Governo não tomou atitude nenhuma”, analisa Samuel.

CUIDAR DAS PESSOAS

Capitão Samuel lembra que a segurança pública esteve em destaque no debate político das últimas eleições. “Inclusive, conversei com os deputados da base do governo e avisei que essa luta tem que ser encabeçada pelo próprio governador, pois na promessa de campanha ele disse que ia cuidar das pessoas. Na área de segurança, esse cuidado não começou ainda”, diz o deputado.

“Não podemos jogar a culpa para a população. O povo já deu o voto e quando ele faz isso ele tem a certeza de que quem foi eleito buscará o melhor para ele”, completa. O parlamentar lembra ainda que, devido à situação crítica de insegurança no Estado, a única solução é unir forças. “É preciso que todos se unam para combater esse mal. Ou nós todos vamos perder”, analisa.

Para tal, o líder da oposição na Alese está promovendo uma verdadeira peregrinação. Nos últimos dias ele esteve com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luís Mendonça, com o presidente da Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB –, advogado Carlos Augusto Monteiro, e com o próprio secretário de Segurança Pública do Estado, Mendonça Prado.

Entre outros temas da pauta de segurança pública, Capitão Samuel convidou as entidades à participar de uma caminhada contra a violência programada para o próximo dia 12 de março. “Será uma grande caminhada pela paz”, afirmou. “Não podemos apenas ficar falando e encontrando desculpas. Temos que tomar atitudes. Eu, pelo menos, junto com a oposição, farei a minha parte”, garantiu o deputado.

Fonte:  www.deputadocapitaosamuel.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário