quarta-feira, 27 de maio de 2015

POLICIAIS E BOMBEIROS DO CEARÁ SERÃO PROMOVIDOS, CONFORME NOVA LEI. EM APENAS 5 MESES DE MANDATO, GOVERNADOR IMPLEMENTA PLANO DE CARREIRA.

O governador participou de solenidade de comemoração aos 180 da PMCE Foto: Kiko Silva / Diário do Nordeste

Em até dois anos todos os policiais e bombeiros do Ceará serão promovidos. É o que estabelece a Lei 026/2015 sancionada na noite desta segunda-feira (25) pelo governador do Estado, Camilo Santana. A solenidade de assinatura do documento batizado por servidores de “Lei Camilo” aconteceu durante as comemorações dos 180 anos da Polícia Militar do Estado do Estado do Ceará (PMCE).

De acordo com o governo, a medida deve beneficiar cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano. O restante da tropa deve ser contemplada no prazo máximo de até dois anos, segundo o texto aprovado pelo parlamentares cearenses. De acordo com a nova lei, fica instituído o fluxo automático na carreira dos oficiais e praças, sendo extinto o limitador de vagas para ascensão de cargo. Assim, os militares que cumprirem o tempo de permanência no posto para ser promovido poderão concorrer ao benefício automaticamente. Por ano, 60% do total da tropa devem mudar de cargo.

A última grande promoção nos quadros da PM ocorreu em 2006, no primeiro mandato do governo Cid Gomes, com 1.561 beneficiados. Se a legislação não fosse alterada, apenas 29 oficiais seriam promovidos neste ano, segundo informações do governo.

Fonte: www.verdinha.com.br

Nota do blog:  Podemos observar que quando existe boa vontade, compromisso político e respeito à classe militar, tudo é possível. Parabéns ao Governador do Ceará Camilo Santana, por implementar um plano de carreira para os policiais e bombeiros daquele Estado, com apenas cinco meses de mandato.

Enquanto isso em Sergipe, nada, nada, nada, nada...

2 comentários:

  1. Claro um Estado onde o governante nao tem compromisso com a sociedade, nao valoriza e nem respeita a segurança publica nao se espera nada mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão Policial Militar ou Bombeiro Militar,ele não faz parte da sociedade?

      Excluir