quarta-feira, 27 de maio de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO PMSE – EQUINOS, DO ESQUADRÃO DA POLÍCIA MONTADA.

Em resposta às denúncias referentes ao Esquadrão de Polícia Montada, publicadas em seu Blog na data de 25 de maio, a Polícia Militar do Estado de Sergipe esclarece que compra e serve ração de primeira qualidade para os seus equinos, fornecida pela empresa vencedora dos 03 (três) últimos processos licitatórios para aquisição do produto, respeitando estritamente toda a legislação específica vigente. A ração fornecida nos últimos três anos pelo mesmo fabricante tem a mesma origem da alimentação servida aos cavalos das Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Convém frisar que a ração para equinos utilizada pela PMSE é elaborada sob medida para a instituição. Apesar de o processo licitatório ser conduzido pela Seplag, o termo de referência, que faz a descrição técnica do produto, é concebido pela polícia, de forma a atender todas as necessidades nutricionais do plantel da Corporação. Inclusive, todas as sacas possuem um selo próprio que identifica que a fórmula é destinada para a PM de Sergipe.

Desta forma o Comando estranhou e se surpreendeu com as denúncias divulgadas neste espaço em função do seguinte: 1 – não há cavalo algum desnutrido no Esquadrão de Polícia Montada da PMSE, em que pese consumam a mesma ração há três anos; 2 – a Polícia Militar do Estado de Sergipe não sacrifica seus animais, mesmo quando se tornam inservíveis para a atividade. Conforme portaria específica, que regulamenta a chamada remonta, esses animais após serem retirados da carga são disponibilizados para doação.

Por todo o exposto, o Comando entende inverossímil e improvável que ocorra qualquer tipo de “esquema de troca de rações” no âmbito da Corporação, entretanto deixa claro que, caso receba quaisquer documentos comprobatórios ou fundados elementos da existência de tal irregularidade, envidará todos os esforços no sentido de apurá-la rigorosamente. Conhecedor da responsabilidade jornalística com que o blogger realiza o seu trabalho, acredita que tais conjecturas possam ter origem em interesses comerciais escusos de pessoas preocupadas com o resultado de futuros processos licitatórios. Por fim, convida o jornalista a conhecer in loco as instalações do Esquadrão de Polícia Montada para poder constatar a excelente condição dos animais que integram o plantel da PMSE.

Aracaju, 26 de maio de 2015.
Assessoria de Comunicação da PMSE.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário