terça-feira, 28 de julho de 2015

NÃO ADIANTA TROCAR O "PASTOR", MELHOR É DEIXAR DE SER OVELHA. EXCELENTE TEXTO DOS PMs E DOS CBMs DO DISTRITO FEDERAL QUE SERVE PERFEITAMENTE PARA OS DE SERGIPE NESTE MOMENTO DE LUTA.


Senhor Governador, sabemos que sem a Polícia Militar e sem o Corpo de Bombeiros, O DF para, isso é fato.

O senhor, como espectador em outrora, soube disso. Não creio que agora que está no poder tenha sofrido de amnésia e esquecido o passado. Não é justo que uma categoria como esta seja passada para trás, seja burlada, seja enganada, seja engabelada, como se ela não existisse. Governador, nós existimos sim!

Acho que o senhor ainda não se deu conta que mais de 90% dos policiais e bombeiros do DF têm o tão falado nível superior, que para as outras categorias vale muito, mas ao que parece para a polícia militar e bombeiros do DF nada valem.

Não adianta o policial ser formado e não ter a sua devida valorização dentro da instituição. Agora lhe pergunto: Qual vale mais? Um coronel que só tem o 2º grau ou um soldado pós graduado ou com curso de mestrado em qualquer área e dentro dos quadros da polícia? Pois bem, na polícia o coronel seria a resposta pela incisão de regulamentos. Porém, para a sociedade, o soldado seria mais importante, até mesmo porque na hora do rush ele é que está na linha de frente para a tomada de decisões. Sociedade não enxerga Posto e nem Graduação, enxerga POLÍCIA!

Nossas categorias não tem mais o devido respeito de ninguém (nem de governos, de comandos e nem mesmo da sociedade) e isso é culpa de vocês. É notório que se o tal repasse do Fundo Constitucional fosse executado conforme determina a Lei que o instituiu, os policiais e bombeiros do DF teriam uma outra visão, outra motivação, outro reconhecimento e uma vida mais saudável. Hoje, nem saúde temos! O senhor se preocupa com isso?

Mas de fato e de direito isso não está acontecendo! E sabe porque governador?  Porque desconfiamos que o repasse ora destinado aos policiais e bombeiros, conforme Lei específica e baseado em constituição, não chega a eles há anos (quase 8 anos). E sabe o que mais nos surpreende? É exatamente o fato do senhor ainda conseguir desviar as atenções e se safar dessa matemática absurda, mal calculada e que não convence mais ninguém em Brasília de que seu governo não tem dinheiro. Então pergunto novamente: Será que na transição o senhor não observou isso? E seus sete meses de governo sem nada produzir? E as demonstrações ocorridas ultimamente, onde o senhor teve a capacidade de ir pedir dinheiro ao governo federal para pagar salários de servidores e ao mesmo tempo anunciava um pacote de 5 BILHÕES de reais em obras? Coerência governador, coerência.

Saiba governador que o PACTO PELA VIDA que o senhor lançou essa semana passada deveria começar valorizando os policiais e bombeiros militares, que são a mão-de-obra de sua execução e êxito, mas isso, infelizmente, nem o senhor e muito menos sua tropa de assessores conseguem enxergar. As PROMOÇÕES governador, é um direito adquirido em lei para o policial e o bombeiro e não uma concessão do ESTADO. O FUNDO CONSTITUCIONAL também é LEI FEDERAL destinado aos policiais e bombeiros e tem que ser cumprido, não sendo uma concessão do SEU GOVERNO.

Por essa razão, nobre e excelentíssimo governador, sugiro que abra o seu olho e cito o título dessa matéria com destaque para sua reflexão: “Não adianta trocar o "pastor", o melhor é deixar de ser ovelha.”

E isso estamos aprendendo!!!

Adaptado do Blog “sim nós podemos”

Fonte:  Blog Tenente Poliglota

Nota do blog:  Hora da tropa se conscientizar do que é melhor para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário