Dr. Carlos Augusto, Drª. Rose e o Dr. Márlio Damasceno
No início da tarde deste sábado, dia 08, o assessor jurídico da AMESE, Dr. Márlio Damasceno, participou de um evento festivo de advogados, do qual foi convidado, e que contou com a participação de muitos causídicos.
Durante o evento o Dr. Márlio Damasceno teve a oportunidade de conversar com o presidente da OAB/SE, Dr. Carlos Augusto. bem como com a Drª. Rose, candidata à sucessão da entidade, onde solicitou que fosse verificada a possibilidade da criação, junto à Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, de uma subcomissão voltada para defender os direitos profissionais da segurança pública, quais sejam, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Guardas Municipais e Agentes Prisionais, que muitas vezes não têm seus direitos básicos respeitados, como por exemplo, uma carga horária definida, bem como, vêm sendo constantemente vítimas dos marginais, muito deles perdendo as suas vidas em prol da sociedade.
A ideia sugerida pelo Dr. Márlio Damasceno foi muito bem recebida tanto o Dr. Carlos Augusto, quanto a Drª. Rose, que deverá ser avaliada pelo conselho da entidade.
A AMESE, bem como a sua assessoria jurídica, encaminharão ofício à OAB/SE, solicitando oficialmente que o caso seja submetido à apreciação do Conselho Seccional, objetivando a criação, dentro da comissão de direito humanos, de uma subcomissão voltada para os profissionais da segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário