Em menos de uma semana, a maquina que realiza a quimioterapia aos pacientes portadores de câncer e que precisam de atendimento do SUS, sofrem com as constantes “quebras” da maquina que há no Huse.
As informações são de que são 90 pacientes que precisam realizar o tratamento quimoterápico, porém não estão conseguindo. Sem atendimento por parte do Huse, pacientes são obrigados a aguardar (a morte) até que um técnico chegue para tentar solucionar o problema..
As pessoas que precisam receber a quimoterapia devem buscar o ministério público já que o SUS (huse) não está oferendo. Em contado com um paciente que precisa desse tratamento, ele afirma que “a gente houve dizer que estamos resolvendo e que tudo vai ser solucionado. Eu até acredito, mas depois que eu morreu com o tumor que tenho no pulmão de que vai adiantar arrumar essa maldita maquina”, desabafou.
É impossível entender as explicações passadas pela assessoria do Huse que informa que estão sendo providenciados o conserto para breve. O que não se sabe é se a morte irá esperar essa brevidade.
Enquanto o governo diz que não tem dinheiro para comprar um novo equipamento, os pacientes com câncer entram na fila à espera da morte em Sergipe.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:
Postar um comentário