quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BOMBEIROS DE SERGIPE PASSAM A USAR NOVO UNIFORME.


O uniforme operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) deixa de ser cáqui e passa a ser laranja. A readequação foi necessária porque há estudos que comprovam que o laranja é a cor universal do salvamento, sendo facilmente percebida a longa distância e possibilitando melhor identificação do bombeiro junto à população. A mudança, prevista no Regulamento de Uniformes publicado pela corporação em novembro de 2014, está acontecendo gradativamente nos quartéis de todo o estado.

“Desde a desvinculação dos quadros da Polícia Militar em 1999, o CBMSE adotou como uniformes os modelos que eram utilizados por grande parte dos Corpos de Bombeiros do país. Porém, a cor cáqui adotada não contribui para uma percepção imediata das equipes de emergência do CBMSE. Ressaltamos ainda que os materiais utilizados nos novos uniformes passarão por um avanço tecnológico considerável, com tecidos mais resistentes, que possibilitem maior conforto e flexibilidade”, explica a capitã BM Jeane Lisboa, que compôs a comissão responsável pela elaboração do regulamento.

Além da cor laranja no uniforme, o regulamento normatizou a composição e dimensões das peças complementares e a posição das insígnias, distintivos, plaquetas, condecorações e cadarços de identificação. Outra alteração significativa é em relação ao uniforme usado no salvamento aquático, cujo tecido adotado passa a ser mais leve e possuir mecanismos de maior respirabilidade, evaporação de suor, maior resistência ao cloro e maior proteção ultra violeta dentro e fora da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário