Pistolas Taurus terão que ser entregues em até 5 dias úteis, conforme portaria do Diário Oficial
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) determinou que os policiais entreguem, em até cinco dias úteis, todas as pistolas Taurus, modelo 24/7, que podem estar com problemas de funcionamento. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (12).
De acordo com a Portaria Nº 188/2016, a Delegacia Geral considera que é dever do poder público promover a "Gestão Racional" do seu acervo de armas e munições, tentando minimizar os transtornos na polícia judiciária que possam trazer riscos ao policial e à população.
Além disso, a empresa Taurus, conforme consta na portaria, está disponível para realizar um recall com todas as armas neste modelo em sua sede, em São Leopoldo/RS, sob a supervisão direta do Núcleo de Armas, Munições e Explosivos (Nurrcame).
Por esta razão, a Polícia Civil determina que, em até cinco dias úteis, todos os policiais façam a devolução junto à Assessoria Técnica do Núcleo de Armas, da Gerência de Estatística e Informática (Geinfo). O policial que desobedecer à determinação pode responder a processo administrativo.
A portaria foi assinada pelo delegado geral, Paulo Cerqueira.
Fonte: Gazeta Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário