quinta-feira, 31 de março de 2016

VEREADOR POR NATAL/RN, CABO JEOÁS, APRESENTA PROPOSTA DE SEGURO DE VIDA PARA POLICIAIS MILITARES E CIVIS.


Esta em tramitação no Quartel do Comando Geral da PM, uma proposta de autoria do Cabo Jeoás, que estabelece seguro de vida ou invalidez para os Policiais.

O Cabo Jeoás, enquanto Vereador fez diversas solicitações a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e ao Comando da Policia Militar, através de requerimentos da Câmara Municipal. Uma dessas solicitações foi o estabelecimento do Seguro, tendo em vista que os Policiais tem sido vitima da violência no nosso Estado, somente em 2015 foram vitimados 7 policiais militares.

A exemplo das legislações em outros Estados, a medida prevê que os policiais estejam assegurados e sejam indenizados diretamente no caso de invalidez e seus familiares no caso de morte e os benefícios deverão ser custeados integralmente pelo Estado.

Está sendo realizado um estudo e análise da viabilidade da proposta para efetivação. “O seguro para os Policiais é uma importante inciativa e acreditamos ser viável, O projeto passará por estudos técnicos de custos e legalidade”, esclarece um dos oficiais responsáveis pela análise.

De acordo com Cabo Jeoás a proposta do seguro foi uma das demandas apresentadas a ele por diversos policiais e surgiu diante da crescente escalada da violência, exigindo que os policiais cada vez mais fiquem expostos ao perigo e se tornem alvos dos bandidos. “O pior é o drama vivido pelos familiares desses homens. Além de perder um ente querido, ainda passam a enfrentar sérias dificuldades financeiras, deixando a família do policial bastante vulnerável. Além de que o seguro servirá para arcar com as despesas causadas pela morte e nos casos de Invalidez auxiliaria nas despesas médicas”, explicou o ex-parlamentar.

A proposta, atualmente está em fase de análise de viabilidade e legalidade no Governo Estadual e após a conclusão deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa.

Veja na integra os requerimentos e oficios enviados ao Comandado Geral e Governo:



Fonte:  www.cabojeoas.com.br

Nota do blog:  Parabéns ao vereador Cabo Jeoás pela iniciativa. Infelizmente aqui, quem tem tempo de mandato, nada faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário