domingo, 31 de julho de 2016

BREVE REFLEXÃO DO CABO JEOAS SANTOS.


Muitas palavras não conseguiriam expressar o orgulho e a satisfação de ser POLICIAL MILITAR, de não ter medo ou quando tê-lo saber vence-lo, de não me envergonhar, de não baixar a cabeça e de ouvir determinados comentários depreciativos sobre o trabalho policial e apenas dar de ombros.

Sabemos qual a nossa missão e temos por certo e por convicto a nobreza de nossa função, garantir a vida, com clareza e discernimento do juramento em defender a sociedade com o risco da própria vida.
Reivindicamos valorização,  respeito, dignidade profissional,  estrutura e condições de trabalho, e mesmo diante da proibição constitucional até fazemos greve. 

Mas nos momentos de caos social,  de medo da população, quando todos estão amedrontados dentro de suas casas, apressados e apreensivos dentro de seus carros, vulneráveis nas paradas e dentro dos ônibus. Somos nós POLICIAIS MILITARES que vestimos o manto cinza, oramos e pedimos proteção à Deus, olhamos nos olhos dos demais companheiros da guarnição e pensamos juntos "vamos a guerra" e falamos uns para os outros "estamos juntos".... "E DEUS PROTEJA A NÓS E AS NOSSAS FAMÍLIAS!!!"

Parabéns a todos e todas polícias civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários, agentes de trânsito,  guardas municipais e demais profissionais da segurança pública que mesmo de folga estão nas ruas buscando restabelecer a segurança da população.

Cabo Jeoas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário