sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DEBATE POLÍTICO PARA PREFEITO DE ARACAJU: 2º TURNO CONSOLIDADO, AFETOU EDVALDO.


É incrível como o marketing do candidato Edvaldo Nogueira subestima a inteligência da maioria do eleitorado aracajuano. Mesmo uma pesquisa mostrando números claros de acirramento da campanha, o marketing tenta manipular os índices, até mesmo jogando fora os indecisos.

Ontem, 30, o que se viu no debate da TV Sergipe foi um Edvaldo Nogueira nervoso, gaguejando toda hora e, mesmo com a experiência de ter a vida toda fazendo apenas a política partidária, o ex-prefeito passava a imagem de inexperiente.

Gaguejou, deu “um branco” para responder sobre a licitação do transporte que não fez. A culpa não é só dele, mas também do marketing que o blindou da campanha real, passando desde o primeiro dia que a campanha seria vitoriosa no primeiro turno eleitoral.

Depois de sete anos como prefeito (quase dois mandatos), Edvaldo não conseguiu nem mesmo falar em educação sem ler papéis. Mexendo-se muito e lendo a todo o momento Edvaldo falou em experiência, mas perdeu um simples debate com apenas um adversário. Quis misturar SUS com SUAS e acabou na própria pegadinha.

Esqueceram que não existe eleição ganha antes do resultado das urnas. A estratégia usada pelo marketing de Edvaldo esfacelou-se a poucos dias do primeiro turno. Todos já sabem que Aracaju terá segundo turno e que, a partir de 03 de outubro é uma nova eleição.

O erro do marketing de Edvaldo deixou o candidato atordoado no debate. Parecia um boxeador que recebeu um golpe e tenta ficar em pé no ringue, mas não vê mais nada, só escuta a voz do técnico.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário