sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MAIS DE 30 DETENTOS FOGEM POR TÚNEL NO PRESÍDIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.

Polícia já recapturou um dos fugitivos nas imediações de Feira Nova.
No momento da fuga cinco agentes faziam a segurança no presídio 

Polícia diz que túnel tinha energia elétrica (Foto: Sindpen)

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretária de Justiça do Estado de Sergipe (Sindpen), Luciano Nery, informou na manhã desta quinta-feira (29), que 32 detentos fugiram do presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe.

Segundo ele, a ação aconteceu durante a madrugada através de um túnel cavado pelos presos no fundo da enfermaria. "A gente acredita que eles levaram pelo menos dois dias para cavar o túnel. Ainda não sabemos dizer qual a extensão", informou.

Nery também falou que a unidade prisional está superlotada e com a estrutura inadequada. “No momento da fuga, cinco agentes estavam de plantão no presídio, que está com as oito guaritas desativadas. A unidade tem capacidade para 197 detentos, mas mantém 420”, observou Nery.

Policiais do 3º, 4º e 10º Batalhões da Polícia Militar, da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac) e Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) trabalham na região desde as primeiras horas desta quinta-feria.

"O túnel estava bem estruturado, tinha energia e até ventilador", informou o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente coronel Fábio Fonseca Rolemberg.

“A Polícia Civil e a criminalística estão no local. Os demais presos já estão nas celas”, disse a  diretora do presídio Nívea Renata Feitosa de Azevedo Veiga.

O Secretário da Justiça e de Defesa ao Consumidor, Antônio Hora Filho, não foi localizado para falar sobre a situação.

Recapturado

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), um detento foi recapturado. "Ele estava nas imediações do município de Feira Nova e aparentava meio debilitado pouco depois das 7h da manhã", disse Fábio Rolemberg.

Fonte:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário