terça-feira, 27 de setembro de 2016

APOSENTADOS.


O Governo do Estado anunciou que até pagará nesta terça-feira (27), o salário integral do mês de setembro e a segunda parcela do pagamento de agosto dos servidores aposentados e dos pensionistas.  
Empréstimo

O que Jackson não diz é que só poderá fazer estes pagamentos atrasados `as custas de velhinhos de Sergipe. Jackson tomou emprestado do Fundo de Previdência do Estado – IPES, R$ 250 milhões, dando como garantia o recolhimento do ICMS futuro.

Alto risco

Acontece que, apesar de legal, este recurso é de alto risco, caso o ICMS diminua o governo terá sérias dificuldades para honrar o empréstimo. O diretor-presidente do Funprev do IPES, Augusto Fábio e o diretor administrativo-financeiro, Wilson dos Santos, se recusaram a por em risco a poupança dos aposentados de Sergipe e pediram demissão. Preferiram “abrir mão” dos cargos a entregar de “mão beijada” este empréstimo para azeitar a imagem do candidato governista em Aracaju.

Sintrase e Sepuma

O SINTRASE (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe), divulgou nota de repúdio ao ato do governo e anunciou que vai recorrer judicialmente do empréstimo. Já no programa de rádio, “A Voz do Servidor”, o presidente Nivaldo Fernando também se manifestou: disse estar ultrajado com este saque aberto ao parco dinheiro dos aposentados, culpou tudo isso `a má gestão de Jackson Barreto e aos deputados que apoiaram o financiamento.

Fonte:  iSergipe (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário