terça-feira, 27 de setembro de 2016

PM REPUDIA DENÚNCIA FEITA EM JORNAL E DEFENDE A TROPA.


O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 26, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) fotografada sem consentimento dos militares para ilustrar uma matéria com falsas acusações sobre troca de serviço por alimentação, veiculada por um semanário de comunicação de grande circulação no estado de Sergipe.

O comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral repudia a publicação, que em momento algum buscou a posição da Polícia Militar sobre os fatos. O Batalhão de Radiopatrulha é uma das nossas tropas de elite, que há muito tempo presta um grande serviço à sociedade e não pode ser achincalhada dessa forma. Reuni os policiais militares para tranquilizá-los, pois acredito na lisura do comportamento deles, no trabalho que vêm fazendo em relação à sociedade sergipana. Quanto às denúncias, vamos apurá-las, até porque os próprios militares fazem questão que a situação seja devidamente esclarecida, por terem convicção de que não cometeram nenhum dos fatos denunciados pelo referido semanário, declarou coronel Marcony.

A cada oito horas de serviço, o policial militar recebe um ticket refeição no valor de R$ 8,00. Com o Cartão Alimentação, os militares podem almoçar em qualquer lugar, e inclusive, complementar ao valor, se assim desejar, acrescentou Marony, que enfatizou a crença no trabalho comprometido da Corporação. A Polícia Militar, especialmente o Batalhão de Radiopatrulha, é feito de pessoas honestas, idôneas e eu tenho a plena convicção de que eles se comportam assim. O comando acredita na tropa, concluiu.

O Batalhão de Radiopatrulha atua no policiamento ostensivo preventivo motorizado de Aracaju e região metropolitana e tem à frente o major Vitor Anderson. O oficial também criticou a publicação do semanário. Foi uma atitude totalmente irresponsável publicar uma matéria sem saber realmente as nuances do serviço policial. Mostra-se que a foto foi tirada de forma sorrateira, distante, e que nenhum policial foi procurado para prestar esclarecimentos. São atitudes como a desse jornal que a nossa sociedade deve repudiar, em virtude dessa tropa que defende a eles mesmos. Sobre as denúncias, estas serão apuradas em sindicância. De antemão os policiais envolvidos no fato apresentaram como prova a nota fiscal da aquisição de alimentos, a qual será anexada ao procedimento investigatório. Providências futuras deverão ser adotadas na esfera judicial, frisou.

Vale lembrar que, em parceria com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), o Batalhão de Radiopatrulha já ultrapassou uma tonelada de apreensão de drogas somente este ano, salientando que, no ano passado, foram apreendidos 315 quilos de entorpecentes, o que, à época, fora uma marca recorde do batalhão. No mesmo sentido, o número de armas de fogo retiradas de circulação já extrapola a média dos anos anteriores.

Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário