segunda-feira, 28 de novembro de 2016

HUSE: REGISTRO DE 17 VÍTIMAS DE TIROS E 14 DE ARMA BRANCA.

Dados são somente deste final de semana no Huse


A violência urbana também aumentou as estatísticas no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). De acordo com dados da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde em Sergipe, nesse final de semana, foram registrados 14 vítimas de arma branca e 17 por arma de fogo foram registrados no PS do Huse.

A semana de 21 a 27 de novembro foi considerada dentro da normalidade nos atendimentos realizados no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Foram 2.419 usuários atendidos. Desse total, 2.006 foram considerados de baixa complexidade. De acordo com as estatísticas do hospital, os setores de traumas e a Área Azul adulto foram os mais frequentados durante a semana.

Cerca de 800 pacientes sofreram algum tipo de trauma e recorreram por atendimento na Sala de Sutura e na ortopedia. Desse total, 176 ficaram internados em observação para novos exames. Na Área azul, 824 pacientes foram atendidos e 119 continuaram internados. De acordo com a gerente da Área Azul, Simone Dantas, as pessoas devem entender a importância da classificação de risco dentro de um Pronto Socorro.

“O atendimento é priorizado pela gravidade do paciente. Para quem está em menor gravidade, o tempo de espera para atendimento será maior. As pessoas devem entender que o Huse é referência estadual em urgência e emergência de alta complexidade. É uma forma eficiente e humanizada de atendimento à população, com o objetivo de tornar o atendimento mais dinâmico, priorizando os pacientes conforme a sua gravidade”, explicou.

No Hospital Pediátrico do Huse foram registrados 448 pacientes infantis que passaram por atendimento durante a semana e, desse total, 65 continuaram em observação. Os ambulatórios de oncologia, radioterapia, nutrição, retorno e fisioterapia registraram, juntos, 86 atendimentos. Já o de  oftalmologia e o otorrinolaringologia somaram 111 atendimentos durante esse período.

Diversos tipos de casos foram registrados no Pronto Socorro do Huse. Os acidentes motociclísticos somaram 139 atendimentos. Foram totalizadas 122 vítimas com dores abdominais. Vítimas de queda também chamaram atenção: foram 136 usuários vítimas de queda da própria altura, bicicleta e de animal.

A aposentada Maria Lopes, 89, esta internada há quatro dias na Área Verde Trauma. Ela caiu no banheiro de casa enquanto tomava banho, sofreu uma fratura no punho e já aguarda a cirurgia. “Foi uma queda feia no banheiro molhado. Poderia ser pior. Já estou bem melhor, aguardando o resultado de um exame para ir pra casa e só retornar no dia da cirurgia”, disse.

Fonte: Ascom SES/Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário