terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PM INICIOU OPERAÇÃO COMÉRCIO SEGURO EM NOSSA SENHORA DAS DORES.


A Polícia Militar vem reforçando o policiamento ostensivo do centro comercial de Nossa Senhora das Dores e áreas adjacentes. Trata-se de mais uma edição da operação ‘Comércio Seguro’, que teve início na última quarta-feira, 21/12/2016, e segue até a primeira quinzena de janeiro de 2017, atendendo as necessidades dos comerciantes dorenses, em virtude do aumento do fluxo de pessoas que vão as compras de final de ano.

A operação ‘Comércio Seguro’ está sendo supervisionado pelo comandante tenente-coronel Ferraz do 10º Batalhão de Policia Militar do Estado de Sergipe. De acordo com o comandante, duas viaturas operacionais estão ativadas no período diurno. “Os veículos foram disponibilizados pelo Comando Geral da Policia Militar para o reforço da operação.

“Os Agentes Civis da Guarda Municipal de Nossa Senhora das Dores, que já realiza o policiamento ostensivo da área comercial, estão trabalhando em parceria com a Policia Militar”. Além dos Policiais das viaturas que fazem rondas ostensivas e preventivas, os Agentes Civis da Guarda Municipal farão o patrulhamento motorizado, para reforçar o policiamento preventivo e dar maior agilidade no atendimento a ocorrências.

De segunda a sábado tem um veiculo estacionado que serve de base avançada de apoio da PM no centro da cidade para proporcionar maior tranqüilidade aos cidadãos que realizarão as compras de final de ano na área comercial de Nossa Senhora das Dores.

Um comerciante local, que não quis se identificar, afirmou que além do policiamento é preciso que os comerciantes colaborem com a polícia, pois em muitos casos não é feito o registro das ocorrências. “Para nós comerciantes a presença policial é muito importante pela questão da confiança. Esta atitude de aproximação acaba inibindo os criminosos, não é uma garantia de que nenhum roubo ocorrerá, mas antes de agir estas pessoas vão pensar antes. Mais do que a minha própria segurança também tenho que pensar nos meus clientes.

Em breve estará funcionando o 190 CIOSP através do 10ºBPM sediado na cidade de Nossa Senhora das Dores, abrangendo também os municípios de  Aquidabã, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso e Itabi. O 3265-1891 mais novo canal de comunicação do cidadão com Policia Militar do 10ºBPM em Nossa Senhora das Dores.

Fonte e foto:  visitedores.com (Delmanira Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário