sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

62 POLICIAIS MILITARES SERÃO DESIGNADOS PARA AUXILIAREM NO SISTEMA PRISIONAL.

Relações públicas da PM garante que militares que participarão da ação serão do setor administrativo da corporação


Policiais militares estão demonstrando indignação com as informações de que pelo menos 50 militares deixariam de cumprir suas funções para auxiliarem na segurança do sistema penitenciário de Sergipe.

As primeiras informações eram de que seriam 28 militares que seriam remanejados, mas na manhã desta sexta-feira (27), o advogado Márlio Damasceno disse que serão pelo menos 50 PMs.

O advogado que é administrador do blog Espaço Militar, explica que “através de fonte confiável, ficamos sabendo que não serão somente 28 policiais militares que irão sair das ruas para o sistema prisional, mas também, 03 três PMs do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e mais 02 PMs por Batalhão de interior”, afirma o advogado.

Por telefone, a capitã Evangelista, relações públicas da Polícia Militar, confirmou que 62 PMs participarão da ação, porém explicou que os policiais que durante o mês de fevereiro irão integrar a ação que envolve o MP e Sejuc, serão do setor administrativo da PM. “O comandante conversou com os coronéis e solicitou que fossem escalados militares do setor administrativo, para que não houvesse prejuízo na segurança da população”, explicou a capitã.

Ainda segundo a capitã Evangelista, “serão 62 policiais militares que participarão dessa ação e  que será somente no mês de fevereiro. Quanto os militares dos batalhões do interior, também serão do setor administrativo”, disse.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog:  Suponhamos que realmente estes 62 policiais militares sejam realmente do setor administrativo, quem irá substituí-los em suas funções? Certamente terão que ser outros policiais militares. Qual a resistência do estado em não fazer concurso para agentes prisionais e suprir de uma vez por todas esta carência da Secretaria de Justiça? Se descobre um santo para cobrir outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário