sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

NÃO SERÃO SOMENTE 28 PMs QUE SAEM DAS RUAS PARA O SISTEMA PRISIONAL, MAS TAMBÉM TRÊS DO BPRv E MAIS DOIS PMs POR CADA BATALHÃO DE INTERIOR. AO TODO SERÃO 62 POLICIAIS MILITARES QUE SAIRÃO DAS RUAS PARA EXERCER SUAS ATIVIDADES NOS PRESÍDIOS.


O blog Espaço Militar tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira, dia 27, através de fonte confiável, que não serão somente 28 policiais militares que irão sair das ruas para o sistema prisional, conforme denúncia feita pelo jornalista Cláudio Nunes em seu blog, mas também, 03 três PMs do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e mais 02 PMs por Batalhão de interior.

Mais uma vez lamentamos tal atitude, pois quando a população clama por mais segurança pública, face ao crescente índice de violência que levou o Estado de Sergipe ao patamar de estado mais violento do país, se retira policiais militares das ruas para exercerem suas atividades no sistema prisional, onde o Governo já deveria ter providenciado um concurso público para agestes prisionais e assim, suprir tal carência no sistema penitenciário, e não desviando policiais militares das suas atividades fins, que é o policiamento ostensivo e preventivo, conforme reza o artigo 144, parágrafo 5º da nossa Constituição Federal.

Para conhecimento público da sociedade, serão ao todo, 62 policiais militares que irão exercer suas atividades no sistema prisional.

É assim que se busca uma segurança pública de qualidade? É assim que querem tirar o Estado de Sergipe do ranking entre os estados mais violentos do país?

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário