domingo, 23 de abril de 2017

GILMAR PEDE AUDIÊNCIA A SECRETÁRIO PARA DISCUTIR REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DOS AGENTES PRISIONAIS.


A discussão que tomou conta do Plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 20, foi em relação sistema prisional de Sergipe e as possíveis soluções para uma mudança. O deputado Gilmar Carvalho, durante a sessão especial, em uso da palavra disse que o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, que se fez presente, foi humilde ao reconhecer a grandeza do trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários nos presídios, no sentido de inibir as rebeliões que vinham se sucedendo de forma contínua no Estado de Sergipe. O parlamentar fez questão de observar que o presidente do Sindicato dos Agentes penitenciários, Luciano Silva Nery, expôs de forma lúcida a situação atual do sistema prisional em Sergipe.

Atento aos detalhes e com grande preocupação relacionada a busca de soluções para a questão prisional, Gilmar Carvalho solicitou ao secretário Cristiano Barreto a possibilidade de receber, caso haja disponibilidade em sua agenda, na próxima segunda-feira, 24, a direção do Sindicato, e sua pessoa, para que seja iniciada a partir, de sua secretaria, uma discussão sobre a reestruturação da carreira dos agentes penitenciários. “Precisamos analisar e pensar no que foi dito nessa sessão pelo deputado Pastor Antônio, que questionou se a maioria dos presos deseja voltar ao presídio ou estar na rua. Entendo que qualquer pessoa deseje estar em um local onde haja as mínimas condições de sobrevivência”, disparou o parlamentar.

O deputado questionou o porque da maioria dos presos, voltar para as ruas sem abandonar o crime. Ele ressaltou que não se pode esquecer que a maior parte desses presos é reincidente porque volta ao meio do crime ou é recapturado e torna às penitenciárias. “Nesses presídios, habitam com uma condição mínima de sobrevivência. O diabo deve ter inveja de quem criou o sistema prisional. Esse inferno, deve ser pior que o criado pelo próprio diabo”, observou Gilmar. O deputado disse ainda que é de suma importância que todos apresentem sugestões e projetos.

Para finalizar o deputado Gilmar Carvalho ironizou quando afirmou que só recorrendo a Santos Expedito para que se encontre uma solução para o sistema prisional. Participaram da sessão a Defensoria Pública do estado de Sergipe, Ministério Público e representantes da Polícia Militar. 

Fonte:  Ascom do deputado estadual Gilmar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário