quarta-feira, 26 de abril de 2017

VERGONHA: HORIZONTE SEM UM LAMPEJO DE ESPERANÇA.


Vergonha!

Vergonha! Vergonha!

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha!

O Brasil tem jeito mesmo? Toda vez que aparece um escândalo de corrupção alguém diz que o Brasil é rico e tem jeito. Será? E não adianta culpar apenas a classe política. Os cidadãos também são responsáveis pelo que acontece no dia a dia.

Ai de quem for de encontro às normas da sociedade hipócrita. Entre elas que é normal confundir o público com o privado. E isso engloba o interesse não só particulares, mas de corporações e entidades organizadas de vários segmentos.

É comum ouvir que é cultural a corrupção no Brasil. A Juventude continua crescendo sem saber o que são realmente os valores morais, pelo contrário os jovens têm diariamente exemplos diários do que é mais podre no reino da corrupção e do aparelhamento dos poderes constituídos.

Falam dos valores republicanos da boca para fora. Aliás, alguns destes políticos jamais leram ou têm conhecimento do que é República de verdade.A maioria do executivo, do judiciário e do legislativo se preocupa em defender a elite. Isso em todo o país.

E assim Rui Barbosa continua mais atual do que nunca: “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

E o horizonte do Brasil é sem nenhum lampejo de esperança.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário