terça-feira, 30 de maio de 2017

PM REALIZA SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DO SOLDADO RÔMULO.



Nessa segunda-feira, 29, a Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a solenidade de promoção do soldado Rômulo. A cerimônia ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), localizado na cidade de Itabaiana e contou com a presença do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, além dos familiares do homenageado.

O soldado Rômulo dos Santos, de 34 anos de idade, foi diagnosticado em janeiro deste ano com leucemia linfoide. A doença foi descoberta durante a realização de exames preliminares para a promoção ao quadro de cabo PM. A partir daí, Rômulo foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e diversas campanhas em busca de possíveis doadores de medula óssea foram iniciadas. Devido ao seu quadro de saúde, naquele momento, ele não foi promovido na data específica, estabelecida pela Lei de Promoção de Cabos e Soldados.

Promoção

Após a evolução do quadro de saúde do soldado Rômulo, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, confirmou a promoção do militar e, em seguida, autorizou a publicação que revogou a sua restrição para o serviço ativo da corporação. Desse modo, ele passou a estar apto para acessar o quadro de cabo da PMSE.

Para o coronel Marcony, que esteve presente na cerimônia, é um momento para comprovar a união da família militar. “Estivemos unidos em torno de um problema, que começou quando Rômulo foi diagnosticado com uma doença de difícil tratamento. Agora, temos a oportunidade de realizar a promoção do nosso irmão de farda, o cabo Rômulo”, declara o comandante-geral. Destacou, ainda, a importância do policial militar para a corporação: “O material humano é o mais importante e deve ser valorizado”.

Durante a solenidade realizada no 3º BPM, o recém-promovido, demostrou a sua gratidão pela Polícia Militar. “Hoje, é um dia especial para mim, é o dia da minha promoção, que Graças a Deus, Chegou. Eu só tenho a agradecer a todos que colaboraram para que esse dia acontecesse”, comenta o cabo Rômulo.

O tenente Guedes, comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) unidade de Itabaiana, a qual pertence o cabo Rômulo, não esconde a felicidade com a concretização do sonho do colega. “É importante valorizar um policial militar como Rômulo. A batalha para a recuperação da sua saúde é grande”, reforça. Ele realiza o tratamento de quimioterapia em semanas alternadas e, mesmo assim, não deixa de comparecer a todos os pontos de coletas para possíveis doadores de medula óssea, promovidos por amigos e familiares na capital, e em diversas cidades do interior.

Além dos familiares do cabo Rômulo, compareceram à solenidade o comandante-geral, o chefe e subchefe do Estado-Maior, o comandante do Policiamento Militar do Interior,  os chefes da 1ª, 4ª e 5ª Seções.

Fonte e fotos:  PMSE

Nota do blog:  Parabéns ao Comando da PMSE pela atitude e sensibilidade. Este blog sabe muito bem reconhecer também quando ocorre os acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário