segunda-feira, 26 de junho de 2017

QUATRO HOMENS SÃO PRESOS E UM ADOLESCENTE APREENDIDO EM AÇÃO CONJUNTA ENTRE COGESISP E GATI.

Os presos seriam especialistas em crimes de roubos a residências




Uma ação conjunta entre a Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Sergipe e o Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar culminou com a prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a residência, na manhã de hoje, 26.

Equipes do COGESISP trabalharam no acompanhamento e levantamento de dados de suspeitos em cometerem assaltos a residência e durante o trabalho de inteligência constataram que a quadrilha estaria em Itabaiana e teria acabado de cometer um assalto a um domicílio da região.

A Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública após o levantamento acionou o GATI que estruturou a ação de captura dos suspeitos e montou um bloqueio pela rota que estava sendo utilizada pelo grupo para fugir em direção a Nossa Senhora do Socorro. Os militares começaram as buscas e na rótula do Conjunto Alves avistaram o veículo utilizado no cometimento do delito, um Corsa Sedan prata com placa policial, do Estado de Alagoas, NML-2701.

Dentro do veículo estavam três pessoas, que foram abordadas e identificadas, encontrando-se após busca veicular 2 pistolas, uma .40 com 8 munições e uma .380 com 18 munições, uma balaclava, bem como materiais advindos do assalto praticado, sendo 9 celulares, um notebook, um relógio e cartões de crédito.

Indagado pelos policiais sobre todo o material, o trio confirmou que haviam usado o armamento para cometer um assalto e que os produtos eram frutos do crime, informando ainda que haviam roubado também uma Saveiro Cross Branca, placa policial OEO-8153, de Itabaiana, e ela estaria na casa dos demais integrantes da quadrilha no bairro Santa Maria. Equipes do grupamento se deslocaram até o bairro e encontraram  o veículo com restrição de roubo e mais dois envolvidos, sendo um menor de idade.

Foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Itabaiana com todo o material apreendido, Karlisson Gabriel Vieira Santos, que já possui passagem pelo sistema prisional do Estado e estava solto a poucos meses, Klerisson Candido Araújo dos Santos, Natanael da Silva Santos, Eduardo Santana Teles Junior e um adolescente de 17 anos com passagens por unidades de aplicação de medidas socioeducativas.

Fonte e fotos: Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário