sábado, 17 de junho de 2017

QUEM NÃO LEMBRA O MAL-USO DE ALGUMAS VIATURAS DO SETOR DE INTELIGÊNCIA DA PMSE, POR PARTE DE ALGUNS OFICIAIS? HOUVE APURAÇÃO?


Em 29 de janeiro deste ano, o site Faxaju, denunciou o mal-uso de algumas viaturas da PMSE (http://www.faxaju.com.br/index.php/2017/01/29/46806/).

Pois bem, o que foi feito, onde está a portaria de abertura do instrumento investigativo para comprovar a isenção, ao se apurar denúncias tão graves? Soubemos que a viatura flagrada num condomínio em Aracaju pertencia a um convênio existente entre SSP/SE e SENASP, o qual prevê que os materiais disponibilizados pela União têm que ser aproveitados tão somente na atividade de inteligência.

Perguntamos, mais uma vez, onde estão essas viaturas, nesse momento? E mais, quais as providências que têm sido tomadas em relação aos desmandos já flagrados e denunciados?

Em tempos de explosão da violência, percebe-se justamente o enfraquecimento de um dos mais importantes segmentos da PMSE: o seu setor de Inteligência de Segurança Pública. Explicamos: o blog Espaço Militar recebeu denúncia de que tensões internas entre oficiais de altas patentes resultaram no recolhimento de praticamente todas as viaturas descaracterizadas - pertencentes ao referido convênio - para o pátio da CSM/CFAP. Um absurdo despropósito que vitimiza ainda mais o povo sergipano.

Só lembramos que o blog Espaço Militar já pesquisou a assinatura do convênio e descobriu que, de fato, esses materiais só podem ser utilizados pela inteligência (e sabemos que considerável parte dos meios não está alocada onde deveria), fato que consideramos gravíssimo. O desvio dessa finalidade implica na devolução dos valores gastos na aquisição, com juros e correção, além de multa por descumprimento da cláusula.

O blog Espaço Militar e a assessoria jurídica da AMESE informam que tomarão a iniciativa de comunicar tal fato à Coordenação-Geral de inteligência da SENASP, bem como ao Tribunal de Contas da União, solicitando providências e maior fiscalização quanto aos fatos aqui relatados.

Matéria do blog Espaço Militar

3 comentários:

  1. Parabéns ao blog. Acertou em cheio. Estão acabando com a inteligência policial da PMSE. Só cego não quer ver. Estão manipulando tudo conforme a vontade, sem nenhum respeito à Lei. Sou dos que saiu correndo desse setor. Vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. No interior, esse material do convênio está distribuído em praticamente todos os locais, menos nos serviços de inteligência. Não vou dizer em qual batalhão, para não me prejudicar, mas onde trabalho o pálio, da mesma forma que a denúncia, está sendo utilizado por um Tenente-coronel. E a denúncia de janeiro não provocou nenhuma mudança ética por aqui. Espero que dessa vez se alinhem com a legislação. Que lembrem-se que são agentes públicos, policiais que, em tese, deveriam zelar pela legalidade e moralidade desse custoso material.

    ResponderExcluir
  3. Advinhem como e onde estão sendo usados os equipamentos e a viatura desse convênio burro de inteligência. Também comprovo essa denúncia.

    ResponderExcluir