domingo, 30 de julho de 2017

7º BPM APREENDE DUPLA DE MENORES POR ATO INFRACIONAL ANÁLOGO A ROUBO E PRENDE HOMEM PELA PRÁTICA DE RECEPTAÇÃO, EM LAGARTO.



Por volta das 13:00h deste sábado, dia 29, policiais militares do 7º BPM, que tem como Comandante o Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, efetuaram a prisão de Gabriel dos Santos e Santos, de 24 anos, acusado de receptação de celular roubado e a apreensão dos menores G.R.D.C, de 15 anos e D.S.M, de 14 anos, acusados de terem feito um arrastão em uma escola do Povoado Quilombo, zona rural de Lagarto.

A ação policial ocorreu quando a guarnição composta pelo Sub Tenente Reinaldo, 2° Sgt Geldon, Cabo Éden e Soldado Gleizer recebeu denúncia, via 190,  do Diretor da Escola Municipal Inglaterra, situada no referido Povoado, dando conta de que 02 indivíduos haviam   praticado um arrastão na referida unidade de ensino, vindo a subtrair um aparelho de telefone celular e uma quantia de R$ 4,00 de uma aluna.

Diante disso, os militares foram em direção ao Povoado, vindo a interceptar um microônibus da COOPERTALSE, linha Poço Verde/ Aracaju. Ao abordarem os passageiros, identificaram o menor G.R.D.C pelas características passadas pelo diretor como sendo um dos menores envolvidos no delito. Em seguida os policiais militares foram à Escola, aonde foi feito o reconhecimento por parte das vítimas. Diante da situação, o menor informou aos PM's que os levaria até o outro suspeito. No caminho,  os militares encontraram o outro menor, o qual relatou que havia passado o telefone pela quantia de R$ 50,00 para Gabriel dos Santos.

Ao chegarem em uma oficina de moto, localizada no mesmo Povoado, encontraram Gabriel, que a princípio negou estar de posse do telefone, todavia após insistência por parte dos policiais, confessou ter comprado o telefone de um dos menores. Com ele também foi encontrado um outro aparelho de telefone celular sem nota fiscal o qual foi apreendido pelos militares.

Diante disso, os policiais efetuaram a prisão de Gabriel e apreensão dos menores, conduzindo-os para a Delegacia Plantonista de Itabaiana para as providências cabíveis.

Fonte e fotos:  7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário