segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CPTran REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, PARA AGENTES DE TRÂNSITO DE PROPRIÁ.




A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), finalizou, nesta sexta-feira, 25, mais um Curso de Capacitação de Fiscalização de Trânsito, com carga horária de 30 horas-aula, para  Agentes de Trânsito da cidade de Propriá.

 ÇCom a presença do Sr. Luiz Cláudio Ferreira, Superintendente da SMTT de Propriá, os agentes participaram da aula prática realizado na manhã do dia 25, no bairro jardins. Com apoio do efetivo da CPTran os alunos puderam verificar na prática como funciona uma Operação Militar de Trânsito, podendo com isso, observar o preenchimento de autos e enquadramento de infrações, consultas ao CTB, verificação de documentação, dentre outras ações.
 O curso tem como principal instrutor o CB Henrique Costa, que também exerce a mesma função no CFSd no módulo da disciplina Legislação de trânsito e na disciplina Introdução ao Estudo do Direto, Direitos Humanos e de Direito Constitucional.

A tenente Claudia Barros,chefe do Setor de Treinamento e subcomandante da CPTran, fala da importância do material exposto aos alunos, inclusive, o papel deles como agentes de trânsito municipais. Segundo a tenente, o curso é uma parceria entre o Detran/SE e a Polícia Militar de Sergipe que vem capacitando, desde o primeiro semestre de 2016, Policiais Militares, entretanto, outros municípios do Estado vêm sendo beneficiados por este convênio, com vagas que são ofertadas para seus profissionais do trânsito.

Fonte e fotos:  CPTran

Nenhum comentário:

Postar um comentário