quarta-feira, 30 de agosto de 2017

JACKSON BARRETO E A POLÍCIA MILITAR. DESABAFO DE UM PM.


Neste mês de agosto, que muito longamente se concluí, teve alguns dissabores para a polícia militar, não coincidentemente, mês em que se comemora o dia do soldado. Diga-se de passagem, a polícia militar não fez sequer um registro em boletim interno pela passagem do dia de seus integrantes, o que historicamente era feito por seus comandantes através de mensagem a tropa.

No mês de agosto também foi aprovado o novo código de ética dos servidores militares, sob o protesto de muitos militares que reclamavam por maiores debates sobre o conteúdo do referido código.

No dia do soldado também se realiza promoções de militares, que tão pouco foram realizadas, e estão sem previsão de se realizarem.

Outra novidade no mês de agosto foi a cobrança, através das mídias sociais, eum um tom de ameaça, que o governador Jackson Barreto fez aos policiais militares de que se a previdência rica não for fundida com a previdência pobre, o subsídio previsto por lei para ser pago em 1 de abril de 2018 não ocorrerá. vale lembrar que há alguns meses JB disse a imprensa que só pagaria o subsidio dos militares se o estado saísse do limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. Importante registrar que a lei que instituiu o subsidio não condiciona sua vigência à LRF.

E faz mais ainda, condiciona a convocação de policiais militares da reserva para trabalharem na segurança de órgãos públicos a aprovação do PLC que unifica as previdências. Apelando para o sofrimento dos já tão sofridos aposentados do estado, que há muito recebem salário atrasados quase um mês e em duas parcelas.

E como se não bastassem as maldades de agosto (ou desgosto) JB iniciará o mês de setembro, prometendo pagar o salário do servidor público dia 14, ou seja, depois do desfile de 7 de setembro. Não custa lembrar o fiasco que foi o desfile do ano passado, com tropas desfilando completamente desmotivadas, e sem salário.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário