terça-feira, 28 de novembro de 2017

AMESE OFICIA PRESIDENTE DE COMISSÃO DA PMSE, SUGERINDO O FIM DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO PARA OS POSTOS DE TENENTE-CORONEL E MAJOR QOPM, E PARA O CARGO DE CORONEL, DE FORMA MITIGADA.

A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) protocolou ofício ao Presidente da Comissão de Portaria 013/2017, sugerindo o fim das promoções por merecimento para os diversos quadros de oficiais policiais militares - exceto os do último posto, que seria mitigada - como forma de simplificar os critérios de promoção da oficialidade.

Algumas instituições militares, a exemplo da PMDF, já baniu por lei, as promoções por merecimento tão polêmicas dentro das instituições militares. A título de exemplo, no Estado de Sergipe, estas promoções ficam a critério do governador - o que promove uma verdadeira romaria da oficialidade  aos políticos em busca de uma promoção.

No que concerne ao posto de coronel, a promoção seria mitigada, ou seja, a cada dois promovidos por merecimento, um iria por antiguidade, bem como, se o militar figurasse três vezes na lista de promoção para coronel, na próxima, seria promovido automaticamente.

Confiram abaixo o teor do ofício encaminhado pela AMESE ao Presidente da Comissão de Promoção:




Matéria e imagens do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário