sexta-feira, 3 de novembro de 2017

COM NÚMERO REDUZIDO DE GUARDA-VIDAS, BANHISTAS SE ARRISCAM EM ARACAJU.

O número reduzido de guarda-vidas nas praias de Aracaju, preocupa a população

Imagem:  Blog Espaço Militar

Neste feriado de finados, pelo menos três pessoas se afogaram nas praias do município de Aracaju, sendo que uma delas, um jovem de aproximadamente 15 anos morreu. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Subgrupamento de Salvamento Aquático (SGSA) do Corpo de Bombeiros, que tem hoje um grupo reduzido e que não consegue atender a população.

O jovem estava com um grupo de amigos quando uma equipe do Corpo de Bombeiros passou pelo local e fez um alerta sobre os perigos de tomar banho naquela região. Foram colocadas placas de sinalização, mas mesmo assim o jovem acabou morrendo.

O que chamou a atenção da população é que nesta quinta-feira (02), em toda a extensão das praias situadas no município de Aracaju, da Coroa do Meio até a  praia do Viral, só havia quatro guarda-vidas.

Por conta do baixo efetivo, o Ministério Público, através das Promotoras de Justiça Dra. Euza Missano e Dra. Mônica Hadman, foi feita uma Ação Civil Pública com pedidos liminares, para determinar ao Estado realize imediatamente o concurso público para a corporação. A justiça não concedeu.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário