sexta-feira, 3 de novembro de 2017

LÓGICA DO ABSURDO! PRESO VOTA, PM E BM DE SERVIÇO NÃO!

Urnas especiais


A Justiça Eleitoral precisa garantir o voto na seção eleitoral em que estiver em serviço o PM e o BM no dia da eleição. A Policia Militar é a principal parceira da Justiça Eleitoral em todo país e essa cobrança, que já vem de um tempo, precisa ser colocada em prática nas eleições 2018.

E Sergipe, como o menor Estado, não teria dificuldade de implantar esse direito do PM e do BM. É injusto! A maioria dos policiais trabalhar no dia da eleição, se deslocarem dos seus domicílios eleitorais e não terem direito ao voto. Em vários Estados os policiais militares são escalados na região que trabalham.Aqui em Sergipe, desde 2014, o oficial da PMSE, Henrique Rocha, encampou essa luta da cobrança da efetivação do voto do PM e do BM.

Urnas especiais A legislação permitem serem instaladas urnas espeicais na sede da comarca para que o servidor em serviço (PM, BM, PC e outros), envolvidos diretamente na eleição possam votar.

O desembargador Ricardo Múcio, que está à frente do TRE/SE é um homem de diálogo, bom senso e, principalmente gosta de fazer o justo. Basta uma integração com os comandos da PM e BM para operacionalizar com antecedência toda estrutura para essas urnas especiais.

Falta um ano e tem tempo de sobra para isso. E seria Justiça com os principais parceiros consolidar o direito consagrado na Constituição.

O presidente do TRE/SE, Ricardo Múcio e o comandante da PM, coronel Marcony podem fazer história e acabar com a injustiça dos policiais em serviço não votarem.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário