Na manhã desta quarta-feira (17), o governo do estado firmou Ordem de Serviço para a construção de uma unidade prisional em regime semiaberto no município de Areia Branca.
Com a construção da nova unidade, o Estado de Sergipe voltará a ter uma unidade de custódia no regime semiaberto e abrirá 390 vagas.
O secretário de Justiça, Cristiano Barreto, explicou que a ordem de serviço é um compromisso assumido pelo governador com o poder judiciário como também com a própria sociedade. “O presídio irá resgatar o regime semiaberto para o estado, trazendo de volta toda aquela etapa de segregação do interno. O interno passará pelo regime fechado, regime semiaberto, para depois ir para o regime aberto”, explicou.
Ainda de acordo o secretário de justiça, existem números mostrando que desde o encerramento das atividades do regime semiaberto, o índice de violência no estado aumentou assustadoramente.
“Existem dados estatísticos da própria Secretaria de Segurança Pública mostrando que a transferência por salto de regime fechado para o regime aberto, descumprindo o a Lei de Execuções Penais, têm ocasionado este momento de violência. A partir da assinatura desta ordem de serviço, nós iremos começar de imediato a construção do presídio. A empresa já deverá começar a executar a obra e o prazo de entrega de 1 ano a três meses aproximadamente, tempo necessário para a construção do presídio”, informou o secretário.
Com informações e foto da ASN
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário