terça-feira, 27 de março de 2018

ASSESSOR JURÍDICO DA AMESE É IMPEDIDO DE ENTRAR NA SEDE DO BPTUR PARA VERIFICAR DENÚNCIA SOBRE A SITUAÇÃO ESTRUTURAL DA UNIDADE, PRINCIPALMENTE DOS ALOJAMENTOS.


Na manhã desta terça, dia 27, o assessor jurídico da AMESE, Dr. Márlio Damasceno, após ter ouvido ontem denúncias feitas no programa Fala Sergipe da Mix FM, apresentado pelo jornalista e deputado Gilmar Carvalho, sobre a situação precária da estrutura da sede do BPTur, principalmente dos alojamentos, se deslocou até a sede da unidade, solicitando autorização para fazer uma visita, com o objetivo de verificar as reais condições estruturais que são disponibilizadas aos militares.

Ao chegar ao local o referido advogado foi muito bem recebido pelo policiais militar, informando que só queria verificar as condições da estrutura, sem registrar qualquer foto ou vídeo.

Imediatamente o supervisor entrou em contato com o comandante do BPTur, Major Jorge Cirilo, porém, mesmo sendo avisado que não seriam feitos vídeos e fotos, lamentavelmente impediu a entrada do advogado da AMESE.

Esclarecemos que jamais o blog Espaço Militar quer execrar quem quer que seja, o comandante da unidade ou até mesmo o comando-geral da PMSE, face os parcos recursos que são destinados à corporação, mas entende que cabe ao Governo do Estado viabilizar recursos para reformar diversas unidades militares que estão com suas estruturas em precárias condições.

Mais uma vez atentamos para o fato de que o governo tem reformado diversos prédios de vários órgãos, inclusive prédio particular, no entanto, deixa os militares sergipanos trabalharem em locais com infiltrações, mofo, alojamentos inadequados para o descanso dos militares, dentre outras irregularidades já denunciadas anteriormente e até agora nada foi feito.

Quem puder e desejar registrar as reais condições do BPTur, pode nos enviar fotos e vídeos, que o sigilo, conforme reza a Constituição Federal, será mantido, como sempre foi.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário