quinta-feira, 19 de abril de 2018

"A SAÚDE NO HOSPITAL CIRURGIA, COM ESSA DIREÇÃO, FEDE MAIS QUE O LIXO DA TORRE", AFIRMA CABO AMINTAS.


O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 19, para comentar o desenrolar da CPI após a visita frustrada ao Hospital Cirurgia, na última segunda-feira, 16. 

O parlamentar iniciou sua fala reafirmando sua confiança na Comissão Parlamentar de Inquérito e ressaltou o caráter das investigações. “Nós estamos avançando. As denúncias estão chegando, os documentos vão chegar. Por enquanto eu estou chamando de direção, mas quando sair esse relatório, eu vou chamar de outra coisa. Podem se preparar! A saúde no Hospital Cirurgia, com essa direção, fede mais do que o lixo da Torre!”, afirmou Amintas. 

De acordo com o vereador, na visita ao Hospital Santa Isabel, os parlamentares integrantes da CPI foram bem recebidos e tiveram acesso ao que lhes cabia.  

Também salientou que entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para, diante da legalidade, agilizar o processo de investigação. 

Sobre a reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cabo Amintas celebrou o progresso e o a união das instituições para a construção de um bom trabalho na CPI. “A reunião que tivemos no TCE com o presidente do Tribunal, com membros do Ministério Público Estadual do núcleo da saúde e com membros do Ministério Público Federal, surtiu efeito e nos deu ainda mais gás. Gostaria de agradecer a essas instituições pelo apoio dado”, manifestou-se Amintas. 

Por fim, o líder da oposição declarou: “não existe outra solução para essa CPI da saúde andar, além da interdição imediata daquele Hospital [Cirurgia]”.

Fonte:  CMA (Diego Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário