quarta-feira, 2 de maio de 2018

3º BATALHÃO FAZ BALANÇO DO 1º QUADRIMESTRE DE 2018 E FAZ COMPARETIVO COM O DE 2017.


O 3°Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), sediado em ITABAIANA/SE, através de seu Comandante Tenente-Coronel Sidney Barbosa, divulga as ações realizadas pelos integrantes da Unidade na área do 3°BPM.

O 3º BPM recebeu em abril 5.731 acionamentos através do 190 para intervenções da Corporação, o que representa uma média diária de 191 ligações para o 190.

Como resultado das intervenções policiais por meio das ocorrências e do trabalho ostensivo/preventivo, foram realizadas 6.932 abordagens que resultaram nos seguintes números:
- Apreensão de 07 (sete) armas de fogo, com a prisão direta de 12 (doze) infratores;
- Recuperação de 53 (cinquenta e três ) veículos com restrição de roubo/furto;
- Prisão de 66 (sessenta e seis) infratores em flagrante delito;
- Confecção de 210 (duzentos e vinte) Relatórios de Ocorrência Policial – ROP;

Com a intensidade do trabalho ostensivo, temos como meta a redução dos índices de criminalidade e preservação da tranquilidade publica na região do Agreste Sergipano, o que temos conseguido conforme os números apresentados. 

Após o término do primeiro quedrimestre do ano de 2018 podemos realizar um comparativo de avaliação entre o trabalho que estamos desenvolvendo e aquele que nós mesmos fizemos no ano de 2017, que já representou uma significativa redução em relação à 2016.

No controle de homicídios na região temos uma robusta redução na área do 3° BPM com um percentual de redução de 27% em relação ao mesmo período de 2017. Na área da 1Cia que compreende Campo do Brito. Macambira, São Domingos e Areia Branca, a redução observada é de 44,44% em relação a 2017. Já na área da 2Cia, que compreende Carira, Frei Paulo, Pinhão e Pedra Mole, a redução observada é de 33%. Na área da 3Cia, que abrange Ribeirópolis, Moita Bonita, Malhador, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo, conseguimos a redução mais significativa com uma redução de 61,90% em relação a 2017. O destaque é para o municipio de Ribeirópolis com uma redução de 76,47% em relação a 2017.
Em Itabaiana, que corresponde à 4Cia, temos uma estabilização de ocorrência de homicídios, com 31 casos em 2017 e 32 em 2018. Número que esperamos reduzir com o nosso trabalho e o acréscimo das equipes da Força Nacional que iniciaram suas atividades conosco há uma semana.

Os números apresentados e verificados demonstram de forma clara que a cada dia aperfeiçoamos mais a forma de trabalhar para conseguir melhores resultados operacionais que tem sempre como objetivo final a redução dos índices de criminalidade na região do Agreste Sergipano, dentre eles o município de Itabaiana.

Fonte:  3º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário