sexta-feira, 18 de maio de 2018

CPTRAN REALIZA OPERAÇÃO PRAIA SEGURA NOS FINAIS DE SEMANA.

Foto:  arquivo

Desde novembro de 2016, a Polícia Militar, por meio da CPTran, realiza nos finais de semana e feriados a OPERAÇÃO PRAIA SEGURA . A operação busca garantir segurança aos banhistas, principalmente a população mais vulnerável como crianças e idosos, em toda extensão das praias de Aracaju. Para isso uma equipe da CPTran circula toda a faixa de areia com a finalidade de coibir e retirar de circulação qualquer veículo automotor,  a fim de evitar acidentes.

A ação tem como base legal a Lei Municipal 2024/1993, a qual proíbe a circulação de veículos nas areias da praia da capital entre as 09h e 17h, desta forma, todo veículo abordado é removido dá área.

Vale ressaltar que o tráfego das viaturas nesta área é resguardado pela legislação e obedece às normas de segurança necessárias, uma vez que para eficácia deste tipo de fiscalização se faz necessário o uso das mesmas. Desde o início da Operação, dezenas de veículos já foram retirados da área,

Para o capitão Silveira, comandante da CPTran, paralelo a fiscalização, a iniciativa vem evitando ocorrências diversas na região praieira, uma vez que todas as ações no policiamento de trânsito feito pela Polícia Militar são, antes de tudo, ostensivas e tem como principal objetivo resguardar a integridade da população.

Fonte:  CPTran

Nenhum comentário:

Postar um comentário