sexta-feira, 18 de maio de 2018

EX-POLICIAL MILITAR PARTICIPOU DA MORTE DO CAPITÃO OLIVEIRA.

Antônio Braz foi era condenado pela morte do deputado estadual

Antônio Braz era um dos suspeitos de participar da morte do capitão Oliveira (Foto: arquivo Portal Infonet)

A operação Rubicão, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 18, pela Polícia Civil, para cumprir dez mandados de prisão contra acusados de matar o capitão Manoel Oliveira, continua em andamento. Até o momento, oito pessoas foram mortas em confronto com os agentes e três presas. Entre os que vieram à óbito, o ex-policial militar sergipano Antônio Braz dos Santos Neto.

Antônio Braz foi excluído da Polícia Militar em 2003 e condenado, um ano depois, pela morte do deputado estadual Joaldo Barbosa no ano de 2001.

De acordo com Katarina Feitosa, delegada-geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os acusados fazem parte de um grupo altamente organizado e armado. “Oito bandidos ousaram reagir e enfrentaram, em confronto, nossos policiais”, informou. Nenhum agente da polícia ficou ferido. A motivação para a morte do capitão Oliveira, segundo as investigações, foi ele ter participado do combate ao crime de pistolagem.

Em Sergipe morreram quatro suspeitos: dois em Aracaju e dois em Poço Redondo. Na Bahia, outros quatro: dois em Barreiras, um em Paulo Afonso e mais um no município de Luís Eduardo Magalhães.

Os três presos prestar depoimento no Complexo de Operações Policiais Especiais ainda nesta sexta-feira.

Rubicão

Rubicão, de acordo com a delegada, é um rio da Roma Antiga que não podia ser ultrapassado, sob pena do atravessador não conseguir retornar. “Os bandidos passaram o limite do razoável quando resolveram afrontar a polícia do estado de Sergipe”, informou Katarina Feitosa.

Outros detalhes sobre o caso serão esclarecidos até a próxima terça-feira, 22, conforme a SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário