domingo, 6 de maio de 2018

MAIS UM INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO É REGISTRADO E OS BOMBEIROS TÊM DIFICULDADE DE DEBELAR PELA FALTA DE UMA VIATURA TÃO IMPORTANTE QUE É A APA, QUE ESTÁ PARADA POR FALTA DE MANUTENÇÃO HÁ MAIS DE TRÊS MESES, SEM CONTAR AINDA A FALTA DE MÁSCARAS MECÂNICAS PARA EVITAR A INALAÇÃO DE FUMAÇA, POIS HAVIAM SÓ 4 MÁSCARAS PARA UM TOTAL DE 15 BOMBEIROS MILITARES.


Na noite deste sábado, dia 05, bombeiros militares foram acionados para combaterem um incêndio de grandes proporções na saída de Aracaju, nas proximidades do posto Gasol, em um galpão.

Foram registradas várias explosões no local e devido à dificuldade dos bombeiros em debelarem as chamas pela falta de uma viatura tão importante como a APA (Alta Plataforma Aérea), que está parada há mais de 3 meses por falta de manutenção, não poder atuar no incêndio, o que fez com que o fogo se alastrasse para o prédio vizinho, fazendo com que o os bombeiros atuassem no combate por toda a madrugada e parte da manhã deste domingo, dia 06.

É lamentável que nossos bravos soldados do fogo tenham que correr riscos desnecessários pela falta desta viatura tão importante para o combate a incêndios, principalmente de grandes proporções, expondo ainda mais a vida dos bombeiros militares sergipanos.

Como se não bastasse tal fato, foi registrada também a fata de máscaras mecânicas para evitar a inalação da fumaça, ou seja, só haviam 4 máscaras para um total de 15 bombeiros militares que trabalharam na ocorrência, o que expõe sobremaneira a saúde destes.

Não é de agora que o blog Espaço Militar denuncia a falta de manutenção de viaturas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), bem como, o baixo efetivo existente e a necessidade de se adquirir mais viaturas tanto para a capital quanto para o interior, tanto é que, o assessor jurídico da AMESE, Dr. Márlio Damasceno, já denunciou o fato por diversas vezes junto ao Ministério Público Estadual, que abriu um procedimento bastante robusto de provas, através das Promotoras de Justiça Dra. Euza Missado de Dra. Mônica Hardman, mostrando a deficiência existente na corporação e adentrou com ação civil pública, mas infelizmente, a justiça sergipana até o momento, não concedeu a liminar tão importante solicitada no bojo da ação pelo Órgão Ministerial, com o objetivo de compelir ao Estado de Sergipe que adote providências no sentido de melhor equipar o CBMSE, mas, infelizmente, estão brincando com a própria sorte.

Vejam as diversas denúncias feitas por este blog, sem que providências sejam adotadas para sanar os problemas de falta de manutenção:






Além destas matérias existem outras mais. Espera-se, que, efetivamente, providências sejam urgentemente tomadas para sanar estes problemas, ou o Estado de Sergipe vai continuar se omitindo, até que aconteça uma tragédia com vítimas fatais? O incêndio do Makro e outros mais, não têm servido de exemplo para mostrar a situação pela qual passa o CBMSE e, infelizmente, "vão empurrando com a barriga", até quando?

Confiram mais fotos de mais um incêndio que os bombeiros militares tiveram dificuldade de debelar:








Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário