segunda-feira, 14 de maio de 2018

POLÍCIA AMBIENTAL FLAGRA MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAL EM SOCORRO.


No último sábado, 12, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental flagraram crime de maus-tratos a animais domésticos no Conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro.

Por volta das 18 horas, uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a denúncia de uma moradora do Loteamento Humberto Santos, no Conjunto Marcos Freire II. Na denúncia, a mulher afirmava que viu seu cão sendo agredido por um vizinho com um pedaço de madeira.

Os policiais localizaram o acusado, que confirmou a agressão ao animal porque o mesmo tinha adentrado seu quintal e atacado suas galinhas de criação. Ainda no local, a guarnição visualizou o cachorro debilitado e com dificuldade de se movimentar.

Diante da confissão, os militares informaram ao infrator que o ato se configurava em crime ambiental e, para não ser conduzido à delegacia, o homem concordou em assinar um termo circunstanciado e vai responder por crime ambiental, no Juizado Especial Criminal de Nossa Senhora do Socorro, pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário