terça-feira, 19 de junho de 2018

ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO E VEREADOR CABO AMINTAS FAZEM REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MP SOLICITANDO QUE APURE AS DENÚNCIAS VEICULADAS NA IMPRENSA ACERCA DO SERVIÇO PRESTADO PELO IPESAÚDE AOS SEUS SEGURADOS.

Na amanhã desta terça-feira, dia 19, o advogado Márlio Damasceno e o vereador Cabo Amintas protocolaram uma representação perante o Ministério Público Estadual, mais precisamente à Promotoria da Saúde, solicitando apuração sobre a qualidade dos serviços prestados pelo Ipesaúde aos seus segurados, face às diversas diversas notícias veiculadas na imprensa. acerca dos péssimos serviços prestados, principalmente no que diz respeito ao serviço de urgência, marcação e realização de exames, e consultas médicas.

Somente no dia de ontem (19), duas denúncias de extrema gravidade foram veiculadas na imprensa, mais precisamente no programa Balanço Geral Sergipe da TV Atalaia, apresentado pelo jornalista Tiago Hélcias e também no Jornal do Estado, também da mesma emissora, apresentado pelo jornalista Gilvan Fontes, mostrando que um idoso teria falecido por falta do Ipesaúde providenciar uma UTI para o mesmo, bem como, uma servidora pública aposentada reclamando da demora no atendimento na urgência do Ipesaúde, localizada em anexo ao HPM, onde nem sequer uma máquina de raio x existe para tirar uma simples radiografia, tendo os segurados que esperar horas para serem encaminhados a um hospital particular para fazer tal exame e depois retornar para só então o médico da urgência do Ipesaúde avaliar o quadro.

Na representação protocolada, os representantes alertam que não é de agora que as denúncias vêm sendo veiculadas na imprensa, inclusive, tendo inclusive um destes comprovado os problemas existentes na urgência do Ipesaúde, tais como:  deficiência na limpeza do local, sobretudo nos banheiros; moscas circulando pelos leitos; ares-condicionados sem a devida limpeza, mostrando claramente as sujeiras existentes nos equipamentos e uns inclusive quebrados; falta de equipamentos como raio x; falta de local para fazer exames básicos de sangue; algumas camas hospitalares quebradas que nem sequer elevam a cabeceira para dar um pouco de conforto ao paciente; falta de remédio, onde inclusive paciente teve que comprar para tomar na urgência do Ipesaúde, por não ter tal medicação; homens e mulheres em um mesmo ambiente, não existindo privacidade.

Outro ponto levantado além dos problemas existentes na urgência, foram os atinentes à demora na marcação de consultas e exames, fato que vem causando revolta em segurados.

Foi destacado também que o Ipesaúde não lida com inadimplência, visto que, o valor é descontado automaticamente do contracheque dos seus segurados, possuindo assim, uma arrecadação segura, que pode ser melhor gerenciada para atender bem aos seus segurados que, infelizmente, não possuem um atendimento de qualidade.

Ao final da representação, o Dr. Márlio Damasceno e o vereador Cabo Amintas, requererem que seja instaurado procedimento para apurar as denúncias acerca do Ipesaúde, com o objetivo de compelir que o mesmo preste um serviço de melhor qualidade ao servidor público e seus dependentes, fato que não está ocorrendo, face as denúncias veiculadas, onde foi juntada também à representação, denúncia escrita e também DVD com reportagens sobre os problemas enfrentados pelos segurados do órgão.

Foi destacado pelos representados as denúncias realizadas pela TV Atalaia, em mostrar o que os segurados do Ipesaúde vêm passando, permitindo assim que providências sejam adotadas, afim de buscar a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Confiram abaixo o teor da representação feita pelo advogado Márlio Damasceno e pelo vereador Cabo Amintas ao MP:




Obs:  Alguns dados pessoais foram suprimidos das imagens acima, por questão de segurança.

Matéria e imagens do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário