quarta-feira, 13 de junho de 2018

AMESE OFICIA GOVERNO PROPONDO A CRIAÇÃO DE SEGURO-SAÚDE.


Baseado no fato de que diversos militares estaduais (policiais e bombeiros) quando são vítimas de acidentes no trabalho passarem por algum tipo de dificuldade ou constrangimento para agilização de procedimentos médicos, a AMESE protocolou na manhã de hoje, 13 de junho, ofício sugerindo ao governador Belivaldo Chagas a criação de um fundo de saúde específico para a cobertura emergencial destes profissionais, caso venham a ser lesionados em serviço.

Segundo a AMESE foram diversas as ocorrências envolvendo militares que foram vitimados por armas de fogo na defesa da sociedade e que ficaram por dias esperando vaga em UTI, a realização de uma cirurgia de urgência ou até mesmo a realização de um exame. Via de regra, tais dificuldades são oriundas da burocracia do IPESAUDE em agilizar esses procedimentos por dificuldades financeiras, ou até mesmo ao fato de o militar não possuir plano de saúde. A AMESE salienta que, em caso de o militar ser vitima de acidente no trabalho, o estado de Sergipe tem que proporcionar ao mesmo totais condições de pronta recuperação.

Pela proposta da AMESE, o governo do estado depositaria R$ 10,00 por cada vida de militar em um fundo a ser gerido por militares estaduais e fiscalizado pelo Ministério Público. O resgate deste fundo dar-se-ia exclusivamente em casos de ocorrências envolvendo militares em serviço para que sejam agilizados, com máxima urgência, os cuidados para com o militar ferido. “Desta forma todos os militares se sentirão mais seguros ao sair de casa para trabalhar. É uma garantia de que a sociedade sergipana e o governo do Estado não abandonará seus militares no momento em que a vida destes profissionais e sua integridade física estão em risco”, pontuou o sargento Vieira, presidente da entidade.



Fonte:  AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário