terça-feira, 5 de junho de 2018

APÓS CONSULTA DA AMESE, SERGIPEPREVIDENCIA GARANTE A PARIDADE DOS MILITARES INATIVOS QUE NÃO COMPLETARAM O TEMPO DE SERVIÇO.

Através do ofício 013/2018, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE – AMESE, realizou consulta ao presidente do SERGIPREVIDENCIA acerca da manutenção da paridade entre os militares que foram para a reserva remunerada ou foram reformados sem completar o tempo de serviço na Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar (30 anos de serviço).

Tal consulta foi realizada objetivando garantir o mesmo percentual obtido pelos servidores militares da ativa com a implantação do subsídio. Basicamente, os militares que foram reformados por moléstia não adquirida pela atividade militar, ou que foram acidentados de forma permanente durante a folga, serão beneficiados com essa decisão. Também foram abrangidos os militares que ingressaram na reserva remunerada ex officio, e que não completaram 30 anos de serviço. Fazem parte deste grupo, militares que ocuparam cargos eletivos, os que foram sancionados disciplinarmente e outras situações previstas em legislação.

No ofício-resposta, o presidente do SERGIPEPREVIDENCIA, José Roberto de Lima Andrade, garantiu que a paridade será efetuada já a partir do mês de junho, assim como o pagamento retroativo dos meses de abril e maio.

A AMESE continuará na luta, vestindo a camisa dos militares, e não sossegará até que o direito adquirido dos demais militares da reserva e reformados seja restabelecido de forma plena sendo feita a verdadeira justiça.

Fonte:  blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário