terça-feira, 5 de junho de 2018

POLÍCIA CONCLUI INQUÉRITO RELACIONADO À MORTE DA SARGENTO EM ARACAJU. ADOLESCENTE ESTÁ PRESO REVENTIVAMENTE POR 45 DIAS.

Foto: Ribeiro RVD

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte da sargento Eliana Costa, na sexta-feira (1) em Aracaju  (SE). O caso será encaminhado ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas. O adolescente de 16 anos acusado do homicídio está custodiado na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). Ele vinha cometendo vários delitos na localidade e era usuário de drogas.

Após a identificação de uma testemunha ocular, as diversas forças policiais fizeram um cerco no local a fim de encontrar o suspeito. Ao saber que a vítima seria uma policial, o menor se desvencilhou da arma e do celular, jogando-os no rio. “Seu objetivo era passar despercebido por qualquer revista policial e foi o que aconteceu, a partir disso ele se refugiou no bairro 17 de Março”, disse o delegado Valtes Simas.

Segundo o delegado, o menor procurava um veículo para fuga. Ao descobrir o paradeiro do infrator, três policiais se infiltraram na comunidade para realizar a apreensão, que aconteceu em menos de 24 horas.

“Em depoimento, ele afirmou que saiu no intuito de fazer assaltos na localidade, foi o momento em que viu a policial militar com o celular na mão, ao fazer a abordagem, houve uma reação da militar. Ele disparou cinco vezes contra a vítima em sequência que morreu no local”, afirma.

Segundo a polícia, o caso será encaminhado até a sexta-feira (8) ao Ministério Público (MP), que já ouviu o jovem. O menor já havia cometido alguns atos infracionais na localidade, mas não tinha passagem pela polícia, diferentemente do seu irmão,  que já  fora apreendido quando menor.

Desde o momento da apreensão, o jovem está na Usip, onde cumprirá medida provisória de 45 dias. Após o período, uma nova ordem judicial será solicitada para que ele continue cerceado de liberdade. Não sendo emitida uma nova ordem, ele ficará em liberdade até o julgamento. O adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio (roubo com morte).

Fonte:  F5 News (Saullo Hipólito estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário