segunda-feira, 11 de junho de 2018

BPRP PRENDE TRIO E APREENDE MENOR QUE REALIZAVAM ARRASTÃO EM FESTA NO 18 DO FORTE E OUTROS DOIS INFRATORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DO CAPUCHO.



O Batalhão de Radiopatrulha efetuou neste domingo, 10, a prisão de três pessoas e apreensão de um menor que realizaram um arrastão na festa arraiá do 18 do forte e de outros dois suspeitos no Bairro Capucho por porte ilegal de arma de fogo.

Seguindo diretrizes operacionais oriundas do Comando Geral e do Comando do Policiamento Militar da Capital, militares do BPRp realizaram ações de policiamento ostensivo motorizado pelas ruas da Grande Aracaju efetuando abordagens e blitz, como também atuaram numa festa que ocorreu no Bairro 18 do Forte. 

A primeira ocorrência envolvendo os militares da Radiopatrulha, deu-se durante ação de policiamento em eventos que era realizado na Festa do Arraiá do 18 do Forte, quando uma equipe policial foi informada de que quatro indivíduos estariam realizando um arrastão em poder de uma arma de fogo. 

Diante da informação, várias diligencias foram feitas pelo local, encontrando os suspeitos, que foram reconhecidos pelas vítimas, na avenida Visconde de Maracaju.

Imediatamente foram realizadas ações de busca pessoal e identificação e com os suspeitos identificados como sendo Alexandro Santos Freire, Diogo Alexandre de Matos, Mateus Vinicius dos Santos Almeida e V. G. S. N., de 17 anos, foram encontrados todos os pertences roubados, mas a arma utilizada não foi encontrada e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Plantonista Norte. 

A segunda ocorrência ocorreu durante radiopatrulhamento pela avenida Marechal Rondon, quando populares, que tinham sido ameaçados, informaram aos policiais que uma dupla, numa carroça, teria apontado uma arma na direção delas e as ameaçado, evadindo-se logo em seguida. 

Um cerco foi montado e os radiopatrulheiros efetuaram uma varredura pela região, vindo a encontrar os suspeitos, identificados como Emerson Santos e José Antônio Carlos dos Santos, na Avenida Doutor Carlos Rodrigues da Cruz.

Após os procedimentos de praxe, os militares encontram na carroça, conduzida pela dupla, um revólver calibre .22 com 7 munições intactas.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados à 3ª Delegacia Metropolitana onde todas as medidas legais foram tomadas.

Fonte e fotos:  BPRp

Nenhum comentário:

Postar um comentário