segunda-feira, 25 de junho de 2018

OUTRA EXCLUSIVA: PROBLEMAS DENUNCIADOS PELO BLOG ESPAÇO MILITAR EM RELAÇÃO ÀS MOTOS DO GETAM NÃO ATINGEM SOMENTE A UNIDADE EM ARACAJU, MAS TAMBÉM EM SIMÃO DIAS E ITABAIANA, ALÉM DA REDUÇÃO DO EFETIVO E RECOLHIMENTO DE CAMINHONETES POR FALTA DE PAGAMENTO.


Na manhã desta segunda, dia 25, o blog Espaço Militar obteve mais uma informação exclusive de que os problemas em relação às motos do GETAM, não atingem somente a unidade de Aracaju, onde das 70 motos existentes, só existem 14 em operação, devido à falta de pagamento, mas atinge também a terra do atual governador, Simão Dias, bem como Itabaiana, cujos municípios as unidades do GETAM existem motos paradas pelo mesmo problema, que é a falta de pagamento dos contratos. Desde abril que a oficina não presta manutenção às motos do GETAM, por falta destes pagamentos.

Tanto o GETAM de Simão Dias (4ª CIPM), que foi recentemente criado, como o de Itabaiana (3º BPM), têm prestado relevantes serviços nas citadas cidades no enfrentamento à violência, porém, vêm agora as motos das unidades paradas pelo não pagamento do contrato, fato que deixa a população desassistida.

Há bem pouco tempo se cogitou transformar o GETAM em um batalhão, mas pelo que se observa, o fato vai ser um tanto quanto difícil se continuar estes problemas com as motos do GETAM. Só para se ter uma ideia, o GETAM já chegou a ter em torno de 150 policiais militares e hoje tem menos de 85, ou seja, teve o efetivo reduzido em cerca de 44%.

Como se não bastasse estes fatos, até duas caminhonetes modelo Amarok locadas e que prestavam serviços no GETAM de Aracaju, foram recolhidas por falta de pagamento, como ocorreu com o BPRv, CPTran e COPE.

O blog Espaço Militar está no aguardo de providências por parte do Governo para sanar tais problemas, pois quando o Estado de Sergipe aparece no Atlas da Violência como um dos estados mais violentos do país e Aracaju como a capital mais violenta, e a população clama por mais segurança, é inadmissível que problemas como este ocorram já a alguns meses e não se tome decisões para solucionar estes problemas de falta de pagamentos de contratos de viaturas que têm se tornado uma frequência.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário