terça-feira, 12 de junho de 2018

PELOTÃO AMBIENTAL FLAGRA EXTRAÇÃO ILEGAL EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.



Na tarde dessa segunda-feira, 11, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental flagraram um crime refente a extração ilegal de minério, em Nossa Senhora do Socorro, na região da Grande Aracaju.

Por volta das 16 horas, uma equipe foi acionada pelo Ciosp/190 para averiguar a denúncia de extração ilegal, no Povoado Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. No local, os policiais flagraram três homens retirando argila com uma retroescavadeira e uma caçamba. Na abordagem, foi solicitado aos envolvidos a licença ambiental exigida pela legislação para executar esse tipo de serviço, porém, os homens não apresentaram nenhuma documentação, afirmando ainda que o material retirado serviria de aterro para ruas do próprio bairro.

Diante da confissão dos indivíduos, foi informado aos infratores que a legislação exige para esse tipo de atividade, uma autorização de órgãos ambientais, como por exemplo, a ADEMA, sob pena de responder por crime ambiental.

Na ação, os veículos utilizados na extração foram apreendidos e pra não serem conduzidos à Delegacia Plantonista Norte, os envolvidos concordaram em assinar um termo circunstanciado e vão responder criminalmente no Juizado Especial Criminal de Nossa Senhora do Socorro, por crime ambiental previsto no artigo 55 da Lei 9.605;98.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário