terça-feira, 12 de junho de 2018

AGENTES PENITENCIÁRIOS COBRAM REUNIÃO COM O GOVERNADOR.

Desvincular promoções do limite prudencial é a principal pauta


Agentes penitenciários se reuniram, nesta terça-feira, 12, em frente ao Palácio dos Despachos para cobrar reunião com o governador Belivaldo Chagas e apresentar reivindicações da categoria. Desvincular promoções do limite prudencial é a principal pauta dos servidores.

De acordo com Luciano Nery, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sindpen), agentes com mais de 15 anos de serviço nunca foram promovidos. “Somos a única carreira da segurança que está condicionada ao limite prudencial”, reclama.

Nery também informa que a categoria também é a única que não tem salário em forma de subsídio e pede que seja formada uma comissão para negociar o provento. Outra reivindicação é a retificação da portaria 2.198/2003 para reenquadramento de 36 pessoas realizam as mesmas funções da classe desde 2002 mas não são reconhecidas como agentes.

Segundo a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o encontro com o governador já está sendo tratado com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A secretaria também informa que todo o processo de reformulação legislativa passou por negociação com o Sindipen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário