quarta-feira, 6 de junho de 2018

SUSPENSA AUDIÊNCIA QUE OUVIRIA TESTEMUNHAS DO CASO SOBRE DESVIO DE DINHEIRO DE COMBUSTÍVEL DA PM.

Audiência ocorre na 6ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju (SE) (Foto: Michele Costa/TV Sergipe)

Foi suspensa a audiência, que começou por volta das 8h30 desta quarta-feira (6), na 6ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, referente a última oitiva para ouvir as testemunhas de acusação [dois policiais militares e uma frentista] no caso que envolve o desvio de dinheiro para abastecer veículos da Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o advogado Aloísio de Andrade Vasconcelos, que faz a defesa do sargento Robertson Souza Santos, suspeito de desviar no suposto esquema cerca de R$ 57 mil, o juiz Edno Aldo Ribeiro de Santa entendeu que não podia continuar os trabalhos sem entender se a presença do major Vitor Anderson, na época corregedor auxiliar da PM, de agosto a dezembro de 2017, se havia quebra de imparcialidade na avaliação dos fatos com a participação do militar na comissão que investiga o caso.

“O major vai se manifestar, depois o Ministério Público emite o parecer e só estão o juiz vai decidir se houve ou não imparcialidade do major. Na audiência, a defesa arguiu o impedimento”, explica o advogado Aloísio de Andrade Vasconcelos.

O réu

O sargento Robertson Souza Santos, está preso que desde fevereiro no Presídio Militar (PRESMIL), suspeito de desviar no suposto esquema cerca de R$ 57 mil, entre os meses de julho e novembro de 2016, utilizando cartões de abastecimento da corporação.

Neste caso, ainda deve ser ouvido um policial que se encontra em Portugal, fazendo mestrado, através de Carta Rogatória, que é um instrumento jurídico internacional em que um país consegue cumprir um ato judicial.

Entenda o caso

O inquérito foi aberto em janeiro pela Polícia Militar após uma denúncia anônima realizada em 2017. Em fevereiro, a Justiça Militar acatou o pedido do Ministério Público Estadual e determinou a prisão preventiva do sargento Robertson Souza Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário