segunda-feira, 30 de julho de 2018

CPI DO LIXO: VEREADOR CABO AMINTAS CRITICA POSTURA DE COLEGAS.

Foto:  César de Oliveira

CPI do lixo: Vereador Cabo Amintas critica postura de colegas de parlamento no uso do regimento da casa. “O regimento só é usado de acordo com os interesses de alguns parlamentares daquela Casa”, critica Cabo Amintas

Em entrevista à Rádio Xodó FM, o vereador da cidade de Aracaju Cabo Amintas (PTB), falou sobre os desdobramentos da CPI do Lixo e criticou a postura de alguns parlamentares da Casa Legislativa.

Perguntado sobre a conclusão da CPI do Lixo, Cabo Amintas foi categórico em sua declaração.

“Nós prevíamos que aquela CPI [do Lixo] seria arquivada. Sabíamos que não era interesse daquela Casa investigar qualquer situação envolvendo o lixo de Aracaju porque sabiam que isso poderia causar problemas, inclusive, para pessoas que fazem parte do poder legislativo da cidade. Mas eu tenho certeza que com o pedido do vereador Elber Batalha (PSB) e com a nossa participação, sem sombra de dúvidas, vamos solicitar que o Ministério Público continue as investigações”, afirmou Amintas.

Ainda sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito do Lixo, o parlamentar explicou o motivo de, depois de ter sido votada pela Comissão, a CPI não ter sido discutida e votada em plenário.

“A decisão deve ter sido tomada, provavelmente, pelo próprio presidente da CPI que por várias vezes fez coisas que não condiziam com o que era mais razoável. Por exemplo, na CPI da Saúde, quando existem vereadores que não são membros da Comissão mas que são suplentes, nós permitimos a fala deles num tempo de 3 minutos. Já na CPI do Lixo não nos é dada voz de maneira alguma, são decisões únicas ou apenas do presidente. Decisões que sabemos que não podemos ir de encontro já que os que apoiam são maioria. E a maior prova disso é essa aprovação da conclusão da CPI do Lixo. Mas vamos buscar, estamos retornando do recesso e vamos atrás de informações sobre tudo isso, verificar o que podemos fazer”, declarou Cabo Amintas.

Por fim, o vereador criticou a maneira como a conclusão da CPI foi aprovada.

“Isso aconteceu no recesso e nós ficamos sem ter força para fazer algo, além de sabermos disso apenas através da imprensa. A gente acaba sabendo somente quando atropelam o regimento, quando tomam esse tipo de atitude. Mas nós vamos buscar informações, ir à Câmara de vereadores, buscar inclusive a Assessoria Jurídica da Casa para entender melhor a situação. Se o regimento diz uma coisa e elas acontecem de outra forma isso está errado. O regimento só é usado de acordo com os interesses de alguns parlamentares daquela Casa, é lamentável isso!”, disse Amintas, reprovando as ações recentes na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário