segunda-feira, 30 de julho de 2018

EQUIPAMENTOS DE ACADEMIA DOADOS PELA SENASP PARA O CBMSE COM O OBJETIVO DE MANTER EM FORMA A TROPA, ESTÃO ABANDONADOS.






O blog Espaço Militar tomou conhecimento de que há cerca de três a quatro meses, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) desativou a academia da corporação, cujos equipamentos, em sua grande maioria, foram doados pela SENASP, com o objetivo de manter em forma a tropa, sendo as três esteiras ergométricas (esteira profissional E750 - linha movement ) compradas com recursos próprios do CBMSE, cujos equipamentos são caros. 

Tais equipamentos, que não são baratos, encontram-se no CEMAN (Centro de Manutenção do CBMSE), vizinho ao PRESMIL (Presídio Militar), estando parte destes expostos às intempéries e outra parte dentro de um caminhão.

A academia era frequentada pelos bombeiros militares e importante para estes manterem a forma física, com o objetivo de melhor atender a sociedade nas ocorrências.

Ressalte-se ainda que bombeiros militares que fizeram o curso de educação física, orientavam seus companheiros nas atividades físicas, melhorando assim a saúde e forma física dos mesmos.

É lamentável que o dinheiro público para aquisição de equipamentos de academia, caros e impressindíveis para que os bombeiros militares possam manter sua forma física e saúde, esteja sendo desperdiçado, com o abandono dos mesmos, conforme mostram as fotos obtidas com exclusividade.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário