quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CARTA ABERTA AOS SERGIPANOS (DESPEDIDA DO BALANÇO GERAL SERGIPE).


Queridos amigos, o Balanço Geral Sergipe completou esse ano, em 22 de agosto, dois anos no ar, foram muitas emoções vividas e da minha parte muito aprendizado, seguindo à risca a linha editorial da emissora.

No programa, pavimentamos uma longa estrada, consolidamos o horário e sobretudo incomodamos os poderosos de plantão ao trazer sempre a verdade dos fatos. Junte a tudo isso: carinho, dedicação, espontaneidade, profissionalismo e coragem pra encarar as pressões externas, e não foram poucas. 

Quem me conhece um pouco mais de perto, sabe o quanto o BGSE é importante em minha vida profissional, considero que foi um grande divisor de águas, e sabe porque? Por que foi lá que pude exercer sem máscaras aquilo que eu acredito como profissional de comunicação, como pai, como cidadão..., como ser humano. 

Na TV ou nas ruas com a ajuda dos meus colegas repórteres, editores, cinegrafistas e produtores, sofremos juntos, sorrimos juntos, nos indignamos juntos e brigamos juntos contra tudo e contra todos. Contra aqueles que insistem em querer calar a minha voz, a nossa voz. 

O papito ganhou vida desde o 1º dia. Caiu na boca e no gosto do povo. As frases “corre que o papito chegou” e “jogando no ventilador o que andam colocando embaixo do tapete” se transformaram em senhas para milhares de telespectadores que se acostumaram a acompanhar esse jeito irreverente e verdadeiro de apresentar um telejornal. 

O papito já não me pertence mais, agora ele anda com as próprias pernas e por onde passar ele deixará a sua marca. 

Podem ter o que eu tenho, mas jamais serão o que eu sou. 

A palavra de Deus em Eclesiastes diz que 
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

Poço entulhado não rende mais nada!!

2018 tem sido um ano de fechamento de ciclos, de renovar objetivos e desafios. Um ano intenso, tenso e de muitas revelações e de livramento. É chegada a hora de escrever um novo livro, escrito em letras garrafais e sob a proteção divina. 

Sendo assim, com a alma renovado, com a consciência tranquila de quem ofereceu o melhor que comunico o meu desligamento na apresentação do BGSE atendendo a uma determinação da emissora. Os motivos não cabem a mim explicar, apenas que fui pego de surpresa diante de tal decisão, haja vista que até o momento não houve comunicado oficial por parte da direção geral. 

Permaneço na TV ATALAIA este mês de outubro na apresentação do CIDADE ALERTA. 

Aos amigos, fãs, seguidores das redes sociais, a todos que dedicaram um pouco do tempo ao demonstrarem carinho e palavras de incentivo, só tenho palavras de agradecimento. O coração está repleto de amor, não há espaço para tristeza. 

Continuarei de cabeça erguida, fiel aos princípios do jornalismo profissional e compromissado com a ética, com o respeito as diferenças e ao contraditório. Assim aprendi o ofício de comunicar e assim pauto a minha vida de uma forma geral. 

Uma vez papito, sempre papito;

Que venha 2019!!

Tiago Hélcias

Nota do blog:  Lamentável a decisão equivocada da TV Atalaia, em retirar um profissional competente, carismático e com coragem para denunciar, do Balanço Geral Sergipe. Nas redes sociais as críticas são inúmeras com a decisão tomada pela chamada "emissora dos sergipanos", que infelizmente não houve os sergipanos, que nas redes sociais se solidarizam com o jornalista Tiago Hélcias e mostram sua indignação com a saída do mesmo do citado programa, prova disso, é que já começaram uma campanha para que a concorrente, TV Sergipe, possa contratá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário